Rádios RBV

Menu

Preso em Santa Cecília o suspeito de homicídio em Timbó Grande

Mandado de prisão foi cumprido na tarde desta sexta-feira

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV - com informações Agora SC

A Polícia Civil de Santa Cecília cumpriu na tarde desta sexta-feira (14) um mandado de prisão preventiva contra o suspeito do homicídio ocorrido no último domingo (9), em Timbó Grande, que vitimou Felipe Antenor dos Santos, o Felipe Cabeleireiro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O delegado titular da Comarca de Santa Cecília, Thiago Passos, confirmou o cumprimento do mandado, que se deu na própria cidade de Santa Cecília. A população de Timbó Grande está em clima de comoção, com centenas de mensagens nas redes sociais.

O autor do crime chegou a se apresentar na Delegacia na terça-feira (11), onde foi submetido a interrogatório e alegou ter agido em legítima defesa. No entanto, diante da gravidade do delito e dos elementos probatórios colhidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, visando a garantia da ordem pública. O pedido recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.

O investigado foi localizado na tarde desta sexta-feira em uma residência no centro do município de Santa Cecília e, ao tomar conhecimento da decisão judicial, não ofereceu resistência.

Após a prisão, o autor foi conduzido para a Delegacia de Santa Cecília, onde foram realizados os procedimentos de praxe, e posteriormente encaminhado ao presídio da cidade de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja também

Polícia Civil confronta maior sequestrador e assaltante de SC

Prefeito e Vice de cidade catarinense são cassados por compra de votos

Carne imprópria para consumo é apreendida em mercado de SC

O crime

Aa Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 3 horas de domingo, para comparecer ao hospital local, onde um homem havia dado entrada com ferimentos graves na região craniana. A vítima apresentava um ferimento profundo na cabeça, sendo entubada e transferida para um hospital de referência na cidade de Caçador. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu posteriormente, na ambulância do Samu, a caminho do hospital Maice.

Investigação

Policiais civis e militares iniciaram ainda na madrugada de domingo a coleta de informações a respeito do crime, juntando imagens e depoimentos de testemunhas. Embora com a prisão, as investigações continuam.

O que é prisão preventiva?

Segundo definição do site JusBrasil, a prisão preventiva é uma medida cautelar utilizada pelo juiz durante um inquérito policial ou processo penal. Essa forma de prisão preventiva mantém o acusado detido em uma instituição prisional antes de uma sentença definitiva. Embora o acusado ainda não tenha sido condenado, há evidências suficientes do crime e indícios de autoria. Assim, o juiz ordena a prisão para proteger a sociedade ou impedir que o réu interfira na investigação, como ameaçar testemunhas ou destruir provas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com instabilidades diminuindo

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Atletas de Caçador vão à seletiva da Seleção de Handebol

Sete atletas vinculados à Secretaria Municipal de Esportes e...

RBV Verde destaca a importância do descarte correto de baterias

No próximo dia 14 de junho, Videira sedia mais...

Videira declara situação de emergência após granizo atingir mais de 360 propriedades

O município de Videira, localizado no Meio-Oeste de Santa...

Campeonato de Futsal de Videira 2025 já está com inscrições abertas

A Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV), com...

Mais Lidas da semana

Araucária em SC produz 350 pinhas e surpreende agricultor

A colheita de pinhão em uma propriedade rural de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com instabilidades diminuindo

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Desaprovação de Lula sobe para 53,7%, aponta pesquisa de maio

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Câmara aprova projeto que exige exame toxicológico para CNH de todas as categorias

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (29) a...

Desaprovação ao governo Lula chega a 57% e bate recorde

Uma pesquisa recente do Instituto Quaest, encomendada pela Genial...

Outros Tópicos Interessantes