Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Preso em Santa Cecília o suspeito de homicídio em Timbó Grande

Mandado de prisão foi cumprido na tarde desta sexta-feira

A Polícia Civil de Santa Cecília cumpriu na tarde desta sexta-feira (14) um mandado de prisão preventiva contra o suspeito do homicídio ocorrido no último domingo (9), em Timbó Grande, que vitimou Felipe Antenor dos Santos, o Felipe Cabeleireiro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O delegado titular da Comarca de Santa Cecília, Thiago Passos, confirmou o cumprimento do mandado, que se deu na própria cidade de Santa Cecília. A população de Timbó Grande está em clima de comoção, com centenas de mensagens nas redes sociais.

Publicidade

O autor do crime chegou a se apresentar na Delegacia na terça-feira (11), onde foi submetido a interrogatório e alegou ter agido em legítima defesa. No entanto, diante da gravidade do delito e dos elementos probatórios colhidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, visando a garantia da ordem pública. O pedido recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.

O investigado foi localizado na tarde desta sexta-feira em uma residência no centro do município de Santa Cecília e, ao tomar conhecimento da decisão judicial, não ofereceu resistência.

Após a prisão, o autor foi conduzido para a Delegacia de Santa Cecília, onde foram realizados os procedimentos de praxe, e posteriormente encaminhado ao presídio da cidade de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja também

Polícia Civil confronta maior sequestrador e assaltante de SC

Prefeito e Vice de cidade catarinense são cassados por compra de votos

Carne imprópria para consumo é apreendida em mercado de SC

O crime

Aa Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 3 horas de domingo, para comparecer ao hospital local, onde um homem havia dado entrada com ferimentos graves na região craniana. A vítima apresentava um ferimento profundo na cabeça, sendo entubada e transferida para um hospital de referência na cidade de Caçador. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu posteriormente, na ambulância do Samu, a caminho do hospital Maice.

Investigação

Policiais civis e militares iniciaram ainda na madrugada de domingo a coleta de informações a respeito do crime, juntando imagens e depoimentos de testemunhas. Embora com a prisão, as investigações continuam.

O que é prisão preventiva?

Segundo definição do site JusBrasil, a prisão preventiva é uma medida cautelar utilizada pelo juiz durante um inquérito policial ou processo penal. Essa forma de prisão preventiva mantém o acusado detido em uma instituição prisional antes de uma sentença definitiva. Embora o acusado ainda não tenha sido condenado, há evidências suficientes do crime e indícios de autoria. Assim, o juiz ordena a prisão para proteger a sociedade ou impedir que o réu interfira na investigação, como ameaçar testemunhas ou destruir provas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV - com informações Agora SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Avaí Kindermann é campeão Catarinense de 2025

O Avaí Kindermann conquistou o Campeonato Catarinense de Futebol...

Aos 76 anos, Alcir Bazzanella mantém viva a paixão por Elvis Presley

O carisma e o talento de Alcir Bazzanella continuam...

Prefeitura de Caçador promove ponto facultativo na segunda-feira

A Prefeitura de Caçador determinou ponto facultativo na próxima...

Mais Lidas da semana

Polícia Militar explica ocorrência de dano e tumulto no bairro Martello

Na noite de sábado (18), a Polícia Militar de...

Homem em surto invade escola em SC e gera pânico entre alunos e professores

Na noite desta terça-feira (22), um homem em surto...

Laudo aponta causa da morte de modelo catarinense e filha no Rio

A modelo catarinense Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos,...

A partir de 2026, ciclomotores terão que ter placa, habilitação e capacete

Os usuários de ciclomotores, veículos de duas ou três...

Ex-servidor público se finge de morto e foge da prisão

O ex-servidor da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Augusto...

Outros Tópicos Interessantes