A Polícia Civil de Santa Cecília cumpriu na tarde desta sexta-feira (14) um mandado de prisão preventiva contra o suspeito do homicídio ocorrido no último domingo (9), em Timbó Grande, que vitimou Felipe Antenor dos Santos, o Felipe Cabeleireiro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O delegado titular da Comarca de Santa Cecília, Thiago Passos, confirmou o cumprimento do mandado, que se deu na própria cidade de Santa Cecília. A população de Timbó Grande está em clima de comoção, com centenas de mensagens nas redes sociais.
O autor do crime chegou a se apresentar na Delegacia na terça-feira (11), onde foi submetido a interrogatório e alegou ter agido em legítima defesa. No entanto, diante da gravidade do delito e dos elementos probatórios colhidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, visando a garantia da ordem pública. O pedido recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.
O investigado foi localizado na tarde desta sexta-feira em uma residência no centro do município de Santa Cecília e, ao tomar conhecimento da decisão judicial, não ofereceu resistência.
Após a prisão, o autor foi conduzido para a Delegacia de Santa Cecília, onde foram realizados os procedimentos de praxe, e posteriormente encaminhado ao presídio da cidade de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Veja também
Polícia Civil confronta maior sequestrador e assaltante de SC
Prefeito e Vice de cidade catarinense são cassados por compra de votos
Carne imprópria para consumo é apreendida em mercado de SC
O crime
Aa Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 3 horas de domingo, para comparecer ao hospital local, onde um homem havia dado entrada com ferimentos graves na região craniana. A vítima apresentava um ferimento profundo na cabeça, sendo entubada e transferida para um hospital de referência na cidade de Caçador. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu posteriormente, na ambulância do Samu, a caminho do hospital Maice.
Investigação
Policiais civis e militares iniciaram ainda na madrugada de domingo a coleta de informações a respeito do crime, juntando imagens e depoimentos de testemunhas. Embora com a prisão, as investigações continuam.
O que é prisão preventiva?
Segundo definição do site JusBrasil, a prisão preventiva é uma medida cautelar utilizada pelo juiz durante um inquérito policial ou processo penal. Essa forma de prisão preventiva mantém o acusado detido em uma instituição prisional antes de uma sentença definitiva. Embora o acusado ainda não tenha sido condenado, há evidências suficientes do crime e indícios de autoria. Assim, o juiz ordena a prisão para proteger a sociedade ou impedir que o réu interfira na investigação, como ameaçar testemunhas ou destruir provas.
Nossas Redes Sociais