Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Princípio de rebelião é contido no presídio de Videira

Situação aconteceu na noite deste sábado (01), na Unidade Prisional Avançada de Videira, próximo ao bairro Alto da Boa Vista e da SC-135.

Um princípio de rebelião provocou grande movimentação das forças de segurança na cidade de Videira. O fato foi registrado na noite de sábado (01) na Unidade Prisional Avançada (UPA) na Linha Scussiato, próximo ao bairro Alto da Boa Vista e da rodovia SC-135. A situação foi controlada sem maiores problemas ainda no período da noite.

A Polícia Militar de Videira emitiu uma nota com os detalhes da ocorrência. De acordo com o que foi informado oficialmente, guarnições da Polícia Militar de Videira foram acionadas para deslocar até a UPA, onde havia informações de um princípio de rebelião no local. Também houve acionamento do Tático do 15° BPM.

Quando as guarnições chegaram ao local, no portão do referido presídio, encontraram os detentos extremamente alterados, gritando nas celas, ameaçando os agentes e forçando as grades para uma possível fuga.

Publicidade

Em razão do perigo imediato de fuga e de por em risco a integridade física de todos os presentes houve a primeira intervenção por parte dos policiais penais, com o apoio da guarnição da ROCAM. Segundo a nota foram utilizados instrumentos de menor potencial ofensivo, como gás de pimenta e disparos de munição menos letal, o que controlou a situação.

De acordo com a direção da UPA, diferente do que vem sendo comentado nas redes sociais, não houve feridos. Apenas um detento que já tem problemas de saúde, devido ao ocorrido, precisou ser atendido e levado ao hospital, mas nada relacionado a rebelião.

A PM informou ainda que foi acionada pela direção da UPA após os presos iniciarem a rebelião gritando nas celas frases de organização criminosa, dizendo que “que mandavam no local”. Logo após, começaram a instigar os demais presos a forçar as grades e tentar uma evasão em massa do local.

Fonte:
RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Colisão frontal deixa um morto e dois feridos em Tangará

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde...

Sexta-feira promete calor intenso antes da chuva no fim de semana

Santa Catarina terá variação de temperatura ao longo do...

Rato gigante causa pânico em voo internacional

Um voo internacional da KLM se transformou em situação...

Macacos-prego invadem casas e causam prejuízos em SC

O bairro Ubatuba, em São Francisco do Sul, no...

Nova espécie de sapo laranja é descoberta em área preservada de SC

Um anfíbio minúsculo, mas que desperta enorme curiosidade, acaba...

Mais Lidas da semana

Briga generalizada em Salto Veloso deixa duas pessoas feridas

Uma briga generalizada deixou duas pessoas feridas na noite...

Delegado detalha assassinato de irmão em Macieira

O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de...

Videira é contemplada com R$ 118,3 milhões via Governo Federal

Videira foi uma das cidades contempladas com recursos em...

Justiça endurece penas de trio em caso de homicídio que chocou Pinheiro Preto

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu aumentar...

Justiça interdita Presídio Regional de Videira por superlotação e violações de direitos humanos

A Justiça de Santa Catarina determinou a interdição total...

Outros Tópicos Interessantes