Na noite de quinta-feira (16), um helicóptero caiu em uma área de mata fechada na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo. A aeronave, que decolou do Campo de Marte, tinha como destino a cidade de Americana, no interior paulista. Quatro pessoas estavam a bordo, incluindo o piloto, a mãe e o pai de uma criança de 12 anos, além da menina. O acidente deixou dois mortos e dois sobreviventes.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A aeronave foi localizada na manhã de sexta-feira (17), por volta das 6h15, após intensas buscas. O primeiro resgatado foi o piloto, identificado como Edenilson de Oliveira Costa, que foi encontrado com vida.
A criança, que estava acompanhada do pai e da mãe, também foi resgatada com ferimentos, mas sobreviveu.
Por outro lado, os corpos dos pais da menina foram encontrados na manhã de sexta, com o segundo corpo sendo localizado por volta das 8h.
Vítimas
As vítimas fatais foram o empresário André Feldman e sua esposa, cujo nome não foi divulgado.
Veja também
Seis cidades decretam emergência após fortes chuvas e alagamentos
Brasil está entre os países que mais usam inteligência artificial
O helicóptero pertencia à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, dos empresários André Feldman e Paulo José Converso. A aeronave era um modelo Eurocopter EC 130 B4, matrícula PRWVT.
Queda
A queda ocorreu na região do Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras.
O tempo na Zona Norte de São Paulo estava ruim no momento da decolagem, o que pode ter contribuído para o acidente.
O sinal de GPS da aeronave desapareceu por volta das 20h34, e, cerca de três horas depois, os bombeiros receberam a chamada de desaparecimento.
Resgate
Diversas equipes de resgate, incluindo os bombeiros, Defesa Civil, dois helicópteros águia da Polícia Militar e um da Força Aérea Brasileira, foram mobilizadas para a operação de resgate.
Durante o trabalho dos socorristas, uma faixa da Rodovia dos Bandeirantes, no km 30, foi interditada, e uma fila de carros de cerca de 2 quilômetros se formou no local.
Nossas Redes Sociais