Rádios RBV

Queda de helicóptero deixa dois mortos e dois sobreviventes

O piloto e uma menina de 12 anos sobreviveram a queda

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Na noite de quinta-feira (16), um helicóptero caiu em uma área de mata fechada na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo. A aeronave, que decolou do Campo de Marte, tinha como destino a cidade de Americana, no interior paulista. Quatro pessoas estavam a bordo, incluindo o piloto, a mãe e o pai de uma criança de 12 anos, além da menina. O acidente deixou dois mortos e dois sobreviventes.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A aeronave foi localizada na manhã de sexta-feira (17), por volta das 6h15, após intensas buscas. O primeiro resgatado foi o piloto, identificado como Edenilson de Oliveira Costa, que foi encontrado com vida.

A criança, que estava acompanhada do pai e da mãe, também foi resgatada com ferimentos, mas sobreviveu.

Por outro lado, os corpos dos pais da menina foram encontrados na manhã de sexta, com o segundo corpo sendo localizado por volta das 8h.

Vítimas

As vítimas fatais foram o empresário André Feldman e sua esposa, cujo nome não foi divulgado.

Veja também

Seis cidades decretam emergência após fortes chuvas e alagamentos

Brasil está entre os países que mais usam inteligência artificial

O helicóptero pertencia à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, dos empresários André Feldman e Paulo José Converso. A aeronave era um modelo Eurocopter EC 130 B4, matrícula PRWVT.

Queda

A queda ocorreu na região do Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras.

O tempo na Zona Norte de São Paulo estava ruim no momento da decolagem, o que pode ter contribuído para o acidente.

O sinal de GPS da aeronave desapareceu por volta das 20h34, e, cerca de três horas depois, os bombeiros receberam a chamada de desaparecimento.

Resgate

Diversas equipes de resgate, incluindo os bombeiros, Defesa Civil, dois helicópteros águia da Polícia Militar e um da Força Aérea Brasileira, foram mobilizadas para a operação de resgate.

Durante o trabalho dos socorristas, uma faixa da Rodovia dos Bandeirantes, no km 30, foi interditada, e uma fila de carros de cerca de 2 quilômetros se formou no local.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Incêndio de grandes proporções atinge PUC em Curitiba

Um incêndio de grandes proporções atinge a Pontifícia Universidade...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue oscilando entre sol e pancadas de chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Prefeitura de Videira se manifesta sobre atropelamento de criança

A Prefeitura de Videira divulgou uma nota oficial sobre...

Escola Hilda Granemann de Souza promove Semana Literária

Escola Hilda Granemann de Souza promove Semana Literária, em...

Mais Lidas da semana

Shows da banda Ira! são cancelados em SC e RS após fala do vocalista

​A 3LM Entretenimento, produtora responsável pela turnê comemorativa dos...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue oscilando entre sol e pancadas de chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Hospital de Videira passará a ter plantão a partir de maio

A partir de 1º de maio, o Hospital Salvatoriano...

Videira registra 50 novos casos de dengue em uma semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira divulgou nesta...

Bolsonaro é hospitalizado após sentir dores abdominais

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra...

Outros Tópicos Interessantes