Quem são os três amigos que desapareceram durante pescaria em SC

Um deles foi encontrado morto e buscas seguem no litoral do Estado

Três amigos que saíram para pescar em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, seguem no centro de uma operação de buscas que mobiliza o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Marinha do Brasil. O desaparecimento ocorreu após um passeio de lancha em direção à Ilha Feia, na tarde da última terça-feira (30).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O caso ganhou grande repercussão após a confirmação da morte de Clovisnei Zanella, de 46 anos, um dos ocupantes da embarcação. Conhecido por praticar caça e pesca na região, Clovisnei foi o primeiro a ser localizado. O corpo foi encontrado a cerca de 15 quilômetros do ponto de partida da lancha e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele era natural de Palmital, no Paraná.

Publicidade

Próximo ao local onde o corpo foi encontrado, as equipes de resgate localizaram destroços e objetos da embarcação, como mochila, garrafas de água e a tampa de um cooler. Os outros dois integrantes do grupo seguem desaparecidos.

Um deles é Luiz Paulo, empresário em Itajaí e sócio-proprietário da JL Veículos, empresa que atua na compra, venda, troca e financiamento de veículos seminovos e zero quilômetro. Ele é casado com a nutricionista Fernanda Lima, que tem utilizado as redes sociais para pedir reforço nas buscas e divulgar informações sobre o desaparecimento do marido.

O terceiro integrante é Claudionor da Silva Junior, conhecido como “Jarrão”, empresário e proprietário da JR Manutenção, empresa especializada na reforma de mesas, tacos de bilhar e acessórios.

Segundo informações das autoridades, os três saíram de lancha na tarde do dia 30 e o último contato com familiares ocorreu por volta das 17h, quando informaram que ainda estavam na Ilha Feia. Após a interrupção das comunicações, as famílias acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, dando início a uma força-tarefa de resgate.

As buscas seguem nesta sexta-feira (2) de forma integrada, com apoio por terra, água e ar, utilizando diversas embarcações e aeronaves. Em um dos dias de operação, os trabalhos precisaram ser temporariamente suspensos devido às fortes chuvas, que comprometeram a visibilidade e a navegação, sendo retomados assim que as condições climáticas permitiram.

A Marinha do Brasil informou que instaurou um Inquérito Administrativo para apurar as circunstâncias do desaparecimento da embarcação de esporte e recreio “Mar Pier 4”. As buscas continuam, e novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das operações.

A Marinha também reforça que a população pode colaborar com informações pelos telefones 185 (emergências marítimas), (47) 99182-2012 (DelItajaí) ou pelo e-mail [email protected]

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

O que considerar para facilitar identificação de bagagem em viagens

Perder tempo diante da esteira tentando reconhecer a própria...

Principais tendências de consumo no interior de São Paulo

A rotina no interior de São Paulo mudou de...

Como escolher o forno ideal para preparar receitas

Acertar na escolha do forno faz diferença na rotina,...

Agricultores de Caçador receberão títulos definitivos da terra

Sessenta e oito famílias de agricultores do Assentamento Hermínio...

Videira sedia o XIII Simpósio Catarinense de Astronomia

Videira será palco, nos dias 24 e 25 de...

Caçadorense conquista medalha internacional no tiro esportivo

O atirador caçadorense Jaime Jung conquistou mais um importante...

Prefeitura de Videira homenageia esportistas e dá novos nomes a espaços públicos

A Prefeitura de Videira oficializou homenagens a dois importantes...