Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Radialista é condenado por tentativa de homicídio usando tesoura

Crime aconteceu em Ipira, na Comarca de Capinzal, em 9 de dezembro de 2022

Crime aconteceu em Ipira, na Comarca de Capinzal, em 9 de dezembro de 2022. Segundo a denúncia do MPSC, a vítima só não morreu devido a uma intervenção cirúrgica de emergência. O radialista foi condenado por tentativa de homicídio usando tesoura contra a ex-namorada a mais de 12 anos de reclusão por tentativa de homicídio com três qualificadoras (feminicídio, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“O crime foi praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, em um contexto de violência doméstica e familiar, com a consequente inferioridade de força física da vítima perante o denunciado e a sua subjugação cultural, qualificadora esta de natureza, inclusive, objetiva”.

Publicidade

As palavras são do Promotor de Justiça Douglas Dellazari, que atua na área criminal em Capinzal, e descrevem um caso de feminicídio ocorrido em Ipira, município de cerca de cinco mil habitantes pertencente à comarca.

Em dezembro de 2022, um radialista atacou a ex-namorada com uma tesoura e a atingiu no pescoço porque ela se recusou a reatar a relação. A mulher sobreviveu graças a uma cirurgia.

O agressor foi julgado e condenado na semana passada pelo Tribunal do Júri com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Ele cumprirá 12 anos, cinco meses e 10 dias de reclusão por tentativa de homicídio triplamente qualificado.

Veja também

Motorista de carreta é condenado por acidente fatal no meio-oeste

Réu é condenado por homicídio praticado em 2013 em Fraiburgo

O julgamento aconteceu no fórum de Capinzal. O Promotor de Justiça Douglas Dellazari apresentou as provas aos jurados durante uma hora e meia, e depois fez a réplica de uma hora para desarticular a tentativa da defesa de minimizar os efeitos do crime.

As qualificadoras imputadas ao réu foram o motivo fútil, pois ele agiu simplesmente por não se conformar com o fim do relacionamento; o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, afinal ele a atacou de surpresa; e o feminicídio, pois o crime foi praticado contra mulher no contexto de violência doméstica e familiar.

“A vítima foi covardemente surpreendida pelo réu com um golpe de tesoura no momento em que deixava a residência, encontrando-se desprevenida para reagir de forma oportuna e eficaz contra o ataque inesperado. Além disso, a vítima não poderia imaginar a investida, em função do relacionamento preexistente e da confiança que depositava em seu ex-companheiro. Mais uma vez a sociedade responsabilizou o agressor e fez justiça à vítima, mostrando que esta comarca não tolera crimes contra a vida. Nosso desejo é que a condenação sirva de exemplo para que crimes dessa natureza não voltem a acontecer”, diz o Promotor de Justiça.

Relembre o caso

Os fatos aconteceram na noite de 9 de dezembro de 2022. Segundo a denúncia, o radialista não se conformou com o fim do namoro de um ano e foi à casa da vítima para tentar reatar a relação, mas ouviu um não.

Na sequência, ele perguntou se a ex-companheira não tinha medo da morte e foi convidado a ir embora, mas se recusou. Então, a mulher saiu da casa e foi surpreendida com um golpe de tesoura no pescoço.

Enquanto o radialista fugia do local, ela se esforçava para chegar até a rua e pedir ajuda aos vizinhos. A cirurgia aconteceu no Hospital São Francisco, em Concórdia, em caráter de urgência, para a remoção de coágulos e drenagem de hematomas.

A equipe médica constatou, ainda, perfuração no esôfago da vítima. Foram necessários quatro dias de internação na Unidade de Tratamento Intensivo para a recuperação.

O radialista se entregou para a Polícia dias depois do crime e permaneceu preso preventivamente até a data do julgamento. Após a leitura da sentença, ele foi reconduzido ao Presídio Regional de Joaçaba para o cumprimento da pena.

Fonte:
Ministério Público de Santa Catarina (MPSC)

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Civil cumpre 456 mandados de prisão em 2025, alta de 11,52%

A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou, nesta quinta-feira...

Santa Catarina proíbe tilápia do Vietnã por risco de vírus

O Governo de Santa Catarina determinou a proibição da...

Prefeitura de Caçador divulga funcionamento dos serviços durante recesso de fim de ano

A Prefeitura de Caçador anunciou o calendário de atendimento...

Caminhão cai de ponte entre Caçador e Rio das Antas

Um caminhão caiu de uma ponte de madeira na...

Pai é preso em MS suspeito de feminicídio da própria filha em SC

Um homem foi preso nesta quinta-feira (18) suspeito de...

Mais Lidas da semana

Briga generalizada em Salto Veloso deixa duas pessoas feridas

Uma briga generalizada deixou duas pessoas feridas na noite...

Delegado detalha assassinato de irmão em Macieira

O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de...

Videira é contemplada com R$ 118,3 milhões via Governo Federal

Videira foi uma das cidades contempladas com recursos em...

Justiça endurece penas de trio em caso de homicídio que chocou Pinheiro Preto

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu aumentar...

Justiça interdita Presídio Regional de Videira por superlotação e violações de direitos humanos

A Justiça de Santa Catarina determinou a interdição total...

Outros Tópicos Interessantes