Ícone do site PortalRBV

Rajadas de vento de 100 km/h derrubam motociclista e causam acidente na Serra Catarinense

Rajadas de vento de 100 km/h derrubam motociclista e causam acidente na Serra Catarinense

Foto: PMRv/Divulgação

Na tarde desta terça-feira (9), fortes ventos provocaram um acidente na SC-390, em Bom Jardim da Serra, na Serra de Santa Catarina. Um motociclista de 28 anos foi derrubado pela força do vento, conforme informou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a corporação, rajadas de até 100 km/h atingiram a região por volta das 16h. A violência do vento fez com que o motociclista perdesse o controle da moto e fosse arremessado ao solo.

Após o acidente, o Corpo de Bombeiros Militar prestou atendimento no local. A vítima apresentava suspeita de fraturas no ombro e joelho esquerdos.

Em seguida, os bombeiros o encaminharam de ambulância para o Hospital de Caridade Coração de Jesus, no município de São Joaquim, também localizado na Serra.

Vento continua

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, as rajadas de vento devem continuar até pelo menos a manhã desta quarta-feira (10). O vento atua nas direções Sudoeste e Sul, com intensidade média entre 20 e 30 km/h e rajadas que variam entre 50 e 70 km/h.

Além dos riscos em terra, o mar também apresenta perigo. A agitação marítima aumentou, com ondas entre 2 e 3 metros, podendo haver picos maiores em alto-mar.

O alerta se estende principalmente entre o Sul do Estado e a Grande Florianópolis.

A Defesa Civil recomenda cautela e reforça: “evite atividades de navegação, pesca, esportes marítimos e banho de mar”. Além disso, não caminhe nem pedale em áreas costeiras caso as ondas atinjam calçadas ou ciclovias.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile