Recicla CDL já recolheu mais de 405 toneladas de lixo eletrônico

No último sábado (26), o projeto recolheu cerca de 5 toneladas de resíduos eletrônicos

O Projeto Recicla CDL tem se destacado em Videira, realizando uma importante ação de coleta e descarte de lixo eletrônico. Ao longo das 44 edições já realizadas, o projeto recolheu impressionantes 405 toneladas de resíduos eletrônicos. Para se ter uma ideia do impacto, essa quantidade corresponde a mais de 400 mil quilos de equipamentos descartados de maneira adequada, evitando a contaminação ambiental.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No último sábado (26), a 44ª edição do projeto, com o apoio da Credicomin e Eco Centro Sul, recolheu cerca de 5 toneladas de lixo eletrônico, incluindo itens como celulares, computadores, micro-ondas, liquidificadores, batedeiras, televisores, rádios, controles remotos e até máquinas de diversos tipos.

Publicidade

Além dos aparelhos eletrônicos, também foram recolhidos pilhas e baterias, lâmpadas e exames de raio-x, produtos que são considerados altamente poluentes para o meio ambiente.

Esse esforço tem um impacto significativo, já que muitos desses itens contêm substâncias tóxicas, como mercúrio e chumbo, que podem ser extremamente prejudiciais quando descartados de forma inadequada.

O Recicla CDL, ao garantir que esse lixo seja descartado corretamente, não só contribui para a preservação ambiental, mas também para a conscientização da população sobre a importância do descarte responsável.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CDL Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sônia Bridi retorna às origens em evento histórico

A noite da última sexta-feira (27) não foi apenas...

Operação Aequus fiscaliza mais de 100 postos e combate preços abusivos em Santa Catarina

Uma força-tarefa coordenada pela Polícia Rodoviária Federal e pelo...

Estado investe em inovação e parcerias para fortalecer a ovinocaprinocultura

Santa Catarina avança no fortalecimento da ovinocaprinocultura ao investir...

Imposto de Renda 2026: prazo para declaração já começou e exige atenção

Os brasileiros já podem enviar a declaração do Imposto...

Fim de semana terá sol e calor com chance de temporais

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Motorista fica ferido após capotamento na SC-335

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na tarde...

Escorpiões mais venenosos da América do Sul invadem praia famosa de SC

A presença de escorpiões tem gerado preocupação em áreas...

Videira é confirmada como sede da Copa Sul de Handebol

Videira acaba de receber uma excelente notícia para o...