Na tarde do dia 15 de agosto de 2025, por volta das 13h12, o Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo foi acionado para combater um incêndio em uma residência localizada no bairro São Miguel, em Fraiburgo/SC. O alerta foi feito através do COBOM, e a equipe de resgate rapidamente se deslocou até o local da ocorrência.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ao chegarem no imóvel, os bombeiros constataram que a edificação de alvenaria havia sido parcialmente atingida pelas chamas.
O salão de festas e a edícula da casa estavam em chamas, já em um estágio avançado do incêndio.
Populares estavam tentando controlar o fogo com uma mangueira de jardim, mas o risco era alto e as chamas se espalhavam rapidamente.
Veja também
Cadela é resgatada de buraco com 5 metros de profundidade em Chapecó
Loja é condenada por coagir ex-funcionária a desistir de ação
Imediatamente após a avaliação do cenário, a equipe de bombeiros iniciou o combate.
Foram montadas linhas de ataque para controlar o incêndio, e cerca de 2.000 litros de água foram utilizados para extinguir as chamas e realizar o rescaldo.
Graças à atuação eficiente da guarnição, o fogo foi controlado antes que causasse danos maiores à estrutura da residência.
Durante o atendimento, uma moradora de 27 anos chegou ao local.
Ela relatou que reside no imóvel com sua mãe e estava em seu local de trabalho, nas proximidades, quando soube do incêndio através de populares.
A proprietária da residência não estava presente no momento do sinistro.
A Polícia Militar também esteve no local, oferecendo apoio e colaborando na segurança da ocorrência.
Após a extinção do fogo, o imóvel foi devidamente isolado pela equipe de bombeiros. A moradora foi orientada sobre a importância de manter o isolamento do local até a realização da perícia técnica, que avaliará as causas do incêndio.