Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Réu é condenado a 30 anos por feminicídio de companheira grávida

Idson Rabelo dos Santos foi condenado por matar a companheira grávida, Maria Júlia, em Videira. Crime teve grande repercussão.

O Tribunal do Júri da Comarca de Videira condenou, nesta terça-feira (16), Idson Sefas Alexandre Rabelo dos Santos a 30 anos de prisão pelos crimes de feminicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A vítima, Maria Júlia Borges Bittencourt, era sua companheira, tinha 18 anos e estava grávida. O crime ocorreu no dia 5 de abril de 2024.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Conforme a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu foi responsabilizado pela morte da companheira com diversas qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio praticado durante a gestação. O crime ocorreu após a vítima aceitar um convite do réu para ir até sua residência, onde foi atingida com um disparo no rosto, causando morte imediata.

Publicidade

O Conselho de Sentença rejeitou as teses de absolvição e desclassificação defendidas pela defesa e reconheceu todas as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público.

Durante o julgamento, o juiz destacou a gravidade da conduta, o impacto causado aos familiares da vítima e a personalidade pervertida do réu, que também mantinha em seu celular material de pornografia infantil, fato que contribuiu para o aumento da pena.

Além da pena pelo homicídio, o réu foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, usada no crime e posteriormente dispensada em um rio para dificultar a ação policial.

A pena foi fixada em 28 anos e 8 meses pelo feminicídio e 2 anos pelo porte ilegal de arma, totalizando 30 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Novo remédio contra o câncer de mama chega ao Brasil

O Ministério da Saúde recebeu na segunda-feira (13) o...

Projeto transforma bagaço de uva em aliado da saúde metabólica

Um projeto da Universidade Alto Vale do Rio do...

Homem morre atropelado por caminhão em canteiro de obras

Um homem morreu atropelado na manhã desta terça-feira (14)...

Jovem é resgatada após viver 12 anos em cárcere privado em SC

Uma jovem foi resgatada em Rio Negrinho, no Planalto...

Dpcami cumpre mandado de prisão de condenado por estupro em Caçador

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à...

Mais Lidas da semana

Professoras são proibidas de almoçar na escola e comem na praça

Há vários meses, duas professoras da rede municipal de...

Fort Atacadista confirma construção de nova unidade em Videira

A cidade de Videira, localizada no Meio-Oeste de Santa...

Mais de 177 mil famílias que receberam Auxílio Emergencial terão que devolver o dinheiro

Desde março, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social...

Quinta-feira terá chuva rápida em Santa Catarina e frio nos planaltos

O tempo em Santa Catarina segue instável na quinta-feira...

Outros Tópicos Interessantes