Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Réu é condenado a 30 anos por feminicídio de companheira grávida

Idson Rabelo dos Santos foi condenado por matar a companheira grávida, Maria Júlia, em Videira. Crime teve grande repercussão.

O Tribunal do Júri da Comarca de Videira condenou, nesta terça-feira (16), Idson Sefas Alexandre Rabelo dos Santos a 30 anos de prisão pelos crimes de feminicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A vítima, Maria Júlia Borges Bittencourt, era sua companheira, tinha 18 anos e estava grávida. O crime ocorreu no dia 5 de abril de 2024.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Conforme a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu foi responsabilizado pela morte da companheira com diversas qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio praticado durante a gestação. O crime ocorreu após a vítima aceitar um convite do réu para ir até sua residência, onde foi atingida com um disparo no rosto, causando morte imediata.

Publicidade

O Conselho de Sentença rejeitou as teses de absolvição e desclassificação defendidas pela defesa e reconheceu todas as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público.

Durante o julgamento, o juiz destacou a gravidade da conduta, o impacto causado aos familiares da vítima e a personalidade pervertida do réu, que também mantinha em seu celular material de pornografia infantil, fato que contribuiu para o aumento da pena.

Além da pena pelo homicídio, o réu foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, usada no crime e posteriormente dispensada em um rio para dificultar a ação policial.

A pena foi fixada em 28 anos e 8 meses pelo feminicídio e 2 anos pelo porte ilegal de arma, totalizando 30 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Incêndio atinge residência no bairro São Cristóvão, em Videira, durante a madrugada

Um incêndio em uma residência mobilizou o Corpo de...

Domingo começa com tempo firme, mas há risco de temporais isolados

O domingo (01/02) inicia com predomínio de tempo estável...

Brasil gasta 1 trilhão de reais em juros com a dívida pública

O Brasil encerrou o ano de 2025 gastando 1...

Culinária espanhola: Paella é destaque no Essência na Cozinha

A culinária espanhola é reconhecida mundialmente pela riqueza de...

Mais Lidas da semana

“Acorda, Brasil” reúne cerca de 18 mil pessoas em Brasília

A Brasília recebeu neste domingo, 26 de janeiro de...

Adolescentes suspeitos de matar cão Orelha teriam tentado afogar outro cachorro em SC

Os adolescentes investigados por suspeita de matar o cão...

Banheiros neutros em escolas de SC agora estão proibidos por lei

A partir desta quarta-feira, 21 de janeiro de 2026,...

Videira passa a oferecer implante contraceptivo de graça para mulheres

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira deu um...

Gasolina chega a R$ 6,56 em SC e Caçador e Videira entram no levantamento

O preço médio da gasolina em Santa Catarina voltou...

Outros Tópicos Interessantes