Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Réu é condenado a 30 anos por feminicídio de companheira grávida

Idson Rabelo dos Santos foi condenado por matar a companheira grávida, Maria Júlia, em Videira. Crime teve grande repercussão.

O Tribunal do Júri da Comarca de Videira condenou, nesta terça-feira (16), Idson Sefas Alexandre Rabelo dos Santos a 30 anos de prisão pelos crimes de feminicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A vítima, Maria Júlia Borges Bittencourt, era sua companheira, tinha 18 anos e estava grávida. O crime ocorreu no dia 5 de abril de 2024.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Conforme a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu foi responsabilizado pela morte da companheira com diversas qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio praticado durante a gestação. O crime ocorreu após a vítima aceitar um convite do réu para ir até sua residência, onde foi atingida com um disparo no rosto, causando morte imediata.

Publicidade

O Conselho de Sentença rejeitou as teses de absolvição e desclassificação defendidas pela defesa e reconheceu todas as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público.

Durante o julgamento, o juiz destacou a gravidade da conduta, o impacto causado aos familiares da vítima e a personalidade pervertida do réu, que também mantinha em seu celular material de pornografia infantil, fato que contribuiu para o aumento da pena.

Além da pena pelo homicídio, o réu foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, usada no crime e posteriormente dispensada em um rio para dificultar a ação policial.

A pena foi fixada em 28 anos e 8 meses pelo feminicídio e 2 anos pelo porte ilegal de arma, totalizando 30 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Clínica Be Health é reinaugurada em Videira e marca nova fase da saúde ocupacional 

Na noite desta terça-feira, o município de Videira e...

Quinta-feira de sol e calor em Santa Catarina

Previsão do tempo aponta que nesta quinta-feira (18), Santa...

Videplast é reconhecida mundialmente com selo IFS PEC Secure

A Videplast, referência no setor de embalagens em Santa...

SEJURI emite nota sobre interdição do Presídio Regional de Videira

A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social...

Mais Lidas da semana

Vítima de capotamento na SC-150 se formaria neste sábado em Joaçaba

Uma jovem de Capinzal morreu na madrugada desta sexta-feira...

Briga generalizada em Salto Veloso deixa duas pessoas feridas

Uma briga generalizada deixou duas pessoas feridas na noite...

Videira é contemplada com R$ 118,3 milhões via Governo Federal

Videira foi uma das cidades contempladas com recursos em...

Delegado detalha assassinato de irmão em Macieira

O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de...

Aprovado porte de arma para proprietários e trabalhadores rurais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Outros Tópicos Interessantes