As equipes retomaram na manhã desta quinta-feira (19) os trabalhos de buscas no Rio Uruguai, lago da usina de Itá, entre Marcelino Ramos (RS) e Alto Bela Vista(SC), após o afundamento da balsa que faz a travessia do local.
O incidente foi registrado por volta das 7h desta quarta-feira (18) durante a passagem de um caminhão carregado com tijolos.O motorista e o ajudante do balseiro conseguiram se salvar. O marinheiro da balsa ainda está desaparecido e a suspeita é de que o corpo está preso na embarcação.
Flávio Tobaldini, marinheiro da embarcação é considerado experiente e fazia a travessia do lago há décadas. A suspeita é de que o peso do caminhão e a força da água em função da chuva intensa tenha contribuído para o acidente com a balsa.
A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos, também irá integrar as equipes de Bombeiros Militares que prestam apoio nas buscas pelo marinheiro. Na região, choveu durante toda a madrugada desta quinta-feira. O nível de água do lago está alto e com correnteza forte onde houve a ocorrência.
Portal RBV nas redes sociais