O final de semana em Santa Catarina foi marcado por tragédias devido a afogamento, que vitimaram seis homens entre 20 e 63 anos. As ocorrências ocorreram de Norte a Sul do estado, em barragens, rios, lagoas e cachoeiras.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
No sábado (15), três vítimas morreram por afogamento
A primeira ocorreu em Urubici, quando um jovem de 23 anos desapareceu no Rio Canoas.
Após 30 minutos de buscas, seu corpo foi localizado a quatro metros de profundidade.
À noite, um pescador de 63 anos se afogou no Rio Chapecó, em Coronel Freitas, sendo encontrado apenas no domingo (16), a 2 km do local do acidente.
Outro caso aconteceu em Rio dos Cedros, onde um homem de 53 anos caiu em uma barragem após sofrer uma queda de cinco metros de altura. Seu corpo foi localizado após uma hora de buscas.
Veja também
Consumo de energia no Brasil aumenta 2,2% devido a onda de calor
Escolha de vagas no concurso de educação de SC começa hoje
No domingo (16), mais três afogamentos ocorreram
Em Blumenau, um homem de 30 anos morreu ao mergulhar na cachoeira Garganta do Diabo, não conseguindo voltar à superfície.
Em Papanduva, um jovem de 24 anos se afogou no Rio Itajaí, e seu corpo foi encontrado por banhistas antes da chegada dos bombeiros.
O último caso aconteceu em Passo de Torres, onde um homem de 20 anos se afogou na Lagoa da Tapera após um mal súbito, não resistindo apesar dos esforços dos bombeiros.
A recomendação é tomar cuidados para evitar afogamentos.
Evite nadar sob efeito de álcool ou drogas, espere a digestão após as refeições e respeite a sinalização de perigo em áreas de banho.


Nossas Redes Sociais