Seis vítimas de acidente na BR-376 seguem em observação em hospitais de SC

A colisão envolveu três veículos e resultou na morte de um homem de 22 anos

Seis das 14 vítimas do grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (12) na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, continuam internadas em observação no Hospital Municipal São José, em Joinville. Entre elas estão três homens, com idades de 35, 39 e 41 anos, e três mulheres, de 21, 37 e 38 anos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a Prefeitura de Joinville, responsável pela unidade de saúde, todos os pacientes estão recebendo atendimento médico contínuo, além de acompanhamento da equipe de assistência.

Publicidade

A colisão envolveu três veículos e resultou na morte de um jovem motorista de apenas 22 anos.

Vítimas

Entre as vítimas do acidente estava também uma criança de 8 anos, que viajava com a família a caminho do Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

A vítima fatal foi identificada como Alisther Hubl do Rosário, condutor da carreta que provocou o acidente. Após o registro do ocorrido, a pista precisou ser interditada, sendo liberada apenas sete horas depois.

O acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 4h45, no quilômetro 667 da BR-376. Na ocasião, havia obras no local, e apenas a faixa da esquerda estava liberada para tráfego, devidamente sinalizada, mas com fluxo lento.

O motorista do caminhão-baú, ao se deparar com veículos parados, tentou desviar para as faixas central e direita, ambas interditadas.

Engavetamento entre carretas e van entre SC e PR deixa mortos e mais de 14 feridos
Foto: Divulgação/Isabela Corrêa/ND Mais

O caminhão colidiu com uma van, que foi arremessada contra a mureta de proteção, e posteriormente bateu em outra carreta à frente.

Com o impacto, a cabine se desprendeu do chassi e ficou presa na traseira da carreta, enquanto o baú foi arremessado para a faixa direita.

A van e o caminhão pegaram fogo logo após as colisões.

Engavetamento entre carretas e van entre SC e PR deixa mortos e mais de 14 feridos
Foto: Luiz César dos Santos

Caso segue em investigação

O caso segue sendo investigado pela PRF, que avalia responsabilidades e condições de segurança na pista. O episódio reforça a importância da atenção redobrada em trechos com obras e trânsito lento.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

14 de 16 deputados de SC devem disputar reeleição em 2026

Santa Catarina deve manter forte presença de atuais parlamentares...

Polícia desarticula esquema de fraude fiscal de R$ 129 milhões em SC

Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina desarticulou...

Caminhada contra a violência sexual de crianças e adolescentes em Caçador

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do...

Desindustrialização com frete grátis

A Medida Provisória que restabelece a isenção do imposto...

Passagem de comando marca nova fase na Polícia Militar de Tangará

Foi realizada no dia 13 de maio a solenidade...

Polícia Militar apreende 1 kg de maconha e prende suspeito em Caçador

A Polícia Militar realizou a apreensão de aproximadamente 1...

Mulher furta celular após acidente e é presa ao tentar devolver o aparelho

A Polícia Militar prendeu, no final da tarde de...