Ícone do site PortalRBV

Seis vítimas de acidente na BR-376 seguem em observação em hospitais de SC

Seis vítimas de acidente na BR-376 seguem em observação em hospitais de SC

Foto: Reprodução/ND Mais

Seis das 14 vítimas do grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (12) na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, continuam internadas em observação no Hospital Municipal São José, em Joinville. Entre elas estão três homens, com idades de 35, 39 e 41 anos, e três mulheres, de 21, 37 e 38 anos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a Prefeitura de Joinville, responsável pela unidade de saúde, todos os pacientes estão recebendo atendimento médico contínuo, além de acompanhamento da equipe de assistência.

A colisão envolveu três veículos e resultou na morte de um jovem motorista de apenas 22 anos.

Vítimas

Entre as vítimas do acidente estava também uma criança de 8 anos, que viajava com a família a caminho do Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

A vítima fatal foi identificada como Alisther Hubl do Rosário, condutor da carreta que provocou o acidente. Após o registro do ocorrido, a pista precisou ser interditada, sendo liberada apenas sete horas depois.

O acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 4h45, no quilômetro 667 da BR-376. Na ocasião, havia obras no local, e apenas a faixa da esquerda estava liberada para tráfego, devidamente sinalizada, mas com fluxo lento.

O motorista do caminhão-baú, ao se deparar com veículos parados, tentou desviar para as faixas central e direita, ambas interditadas.

Foto: Divulgação/Isabela Corrêa/ND Mais

O caminhão colidiu com uma van, que foi arremessada contra a mureta de proteção, e posteriormente bateu em outra carreta à frente.

Com o impacto, a cabine se desprendeu do chassi e ficou presa na traseira da carreta, enquanto o baú foi arremessado para a faixa direita.

A van e o caminhão pegaram fogo logo após as colisões.

Foto: Luiz César dos Santos

Caso segue em investigação

O caso segue sendo investigado pela PRF, que avalia responsabilidades e condições de segurança na pista. O episódio reforça a importância da atenção redobrada em trechos com obras e trânsito lento.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile