O semáforo localizado no cruzamento das avenidas Fahdo Thomé e Barão do Rio Branco com a rua Herculano Coelho de Souza, no Centro de Caçador, deverá ser trocado na próxima segunda-feira, dia 9. O equipamento está temporariamente desligado após sofrer um dano irreversível provocado por uma descarga elétrica. A informação foi confirmada pelo diretor da Guarda Municipal de Caçador, Alessandro Gonçalves.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo Gonçalves, a descarga atingiu diretamente o equipamento e comprometeu seriamente os componentes internos, como controladores e sistemas elétricos. Uma equipe técnica esteve no local para avaliar a situação, mas constatou que não havia possibilidade de recuperação, sendo necessária a substituição completa do equipamento.
“O dano foi irreversível. A empresa precisou retirar toda a parte interna do semáforo e encomendar um novo equipamento”, explicou o diretor da Guarda. A causa exata da descarga ainda não foi confirmada. Há a possibilidade de ter sido um raio ou até mesmo algum impacto externo, como um caminhão atingindo a fiação, mas não há confirmação.
Veja também
Assinada ordem de serviço para a nova creche em Taquara Verde
Jogos Abertos da Terceira Idade tem inscrições abertas em Caçador
O novo semáforo já foi encomendado e a instalação está prevista para a próxima segunda-feira, dia 9, com a expectativa de que até o final do dia o sistema esteja novamente em funcionamento, caso não ocorram novos imprevistos.
Enquanto o equipamento permanece inoperante, a Guarda Municipal pede atenção redobrada dos motoristas que trafegam pelo local, um dos pontos de maior movimento da cidade.
“É possível todos transitarem com segurança, desde que haja tranquilidade, paciência, cooperação e empatia”, destacou. A Guarda Municipal chegou a orientar o tráfego em alguns horários de pico, mas a medida acabou gerando congestionamentos em outros pontos, como na ponte próxima, tornando a ação inviável de forma contínua.
Até que o novo semáforo seja instalado, a orientação é para que os condutores respeitem as regras de trânsito, reduzam a velocidade e atravessem o cruzamento com atenção, garantindo a segurança de todos.





