Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Ulisses Gabriel deixa chefia da Polícia Civil de SC

Delegado-geral declarou que irá se dedicar a campanha para deputado estadual na eleição de 2026 pelo PL

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, confirmou que deixará o comando da instituição a partir do dia 1º de março. A decisão está relacionada à sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual pelo Partido Liberal (PL), nas eleições de 2026.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A mudança integra uma estratégia alinhada às exigências da legislação eleitoral. Pelas regras vigentes, ocupantes de cargos públicos de chefia precisam se afastar das funções pelo menos seis meses antes do pleito, caso pretendam concorrer. Com isso, o delegado antecipa o cumprimento do prazo legal para garantir sua participação no processo eleitoral.

Publicidade

Em publicação nas redes sociais, Ulisses descreveu o novo momento como uma “nova missão”. Ele também relembrou sua trajetória de 22 anos dedicados ao serviço público e agradeceu ao governador Jorginho Mello, responsável por sua nomeação ao cargo em janeiro de 2023.

Experiência política e trajetória eleitoral

Apesar da forte atuação na área da segurança pública, Ulisses Gabriel já teve passagem pelo Legislativo. Em 2020, assumiu temporariamente uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) pelo período de 45 dias, na condição de suplente.

No pleito de 2018, ele somou 28.183 votos, ficando como segundo suplente da coligação à época, resultado que consolidou sua projeção no cenário político estadual.

Atuação na Polícia Civil

Integrante da Polícia Civil desde 2007, o delegado construiu carreira em diferentes frentes da instituição. Atuou na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Criciúma, com foco na defesa de públicos vulneráveis. Também exerceu a titularidade nas comarcas de Orleans e Urussanga, desempenhando funções de gestão regional.

Ao longo dos anos, coordenou investigações e operações de grande repercussão. Entre elas, destaca-se a mais recente envolvendo o caso do Cão Orelha, que teve ampla visibilidade.

Com a saída oficial marcada para março, o Governo do Estado deverá anunciar nos próximos dias o nome que assumirá a chefia da Polícia Civil catarinense. A decisão encerra um ciclo na segurança pública e abre espaço para uma nova etapa na trajetória política de Ulisses Gabriel.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador participa do 2º Simulado Estadual da Defesa Civil

Caçador participa, no dia 1º de março, do segundo...

Hospital Divino Salvador inaugura serviço de parto humanizado em Videira

As futuras mães de Videira e região agora têm...

Cidade de SC entra no top 10 de arrecadação de impostos no Brasil

Uma cidade catarinense chamou atenção no cenário nacional ao...

Trem atinge carro e o arrasta sobre o trilho em SC

Um acidente incomum chamou atenção de moradores de Joinville...

Idosa leva carro errado pra casa e recebe ligação da Polícia por furto

Um episódio inusitado chamou atenção em Mafra na tarde...

Mais Lidas da semana

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Temporal provoca destelhamentos e danos em Iomerê

Um forte temporal com ventos intensos atingiu a cidade...

Polícia Militar registra mais de 15 mil inscritos para vagas temporárias

Foram encerradas na semana passada as inscrições para o...

Seis tetraplégicos voltam a andar graças a cientista brasileira

Após quase três décadas de pesquisa dedicada, a cientista...

Justiça libera prêmio de R$ 103 milhões para ganhadora da Mega-Sena

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) determinou, na...

Outros Tópicos Interessantes