Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Sicredi Soma entrega R$ 22 mil para fortalecer projetos sociais em Videira e região

Além disso, o Comitê Mulher do Sicredi promove campanha de arrecadação de livros neste sábado, na agência de Videira, para o evento de contação de histórias em 6 de setembro

Nesta semana, o Sicredi Soma de Videira realizou a entrega oficial dos recursos do Fundo Social para 11 projetos locais, beneficiando diversas instituições da cidade e região. Ao todo, mais de R$ 22 mil foram repassados a entidades que desenvolvem trabalhos importantes para o bem-estar da comunidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O Fundo Social, criado em 2022, destina parte dos resultados da cooperativa para apoiar projetos sociais sem fins lucrativos. Conforme o diretor executivo do Sicredi Soma, Fábio Burilli, essa iniciativa vem crescendo a cada ano.

Publicidade

“O nosso fundo social é uma iniciativa que tem quatro anos. Ele funciona da seguinte forma: uma parte do resultado da Sicredi Soma é depositada nesse fundo, e as entidades sem fins lucrativos dos municípios onde atuamos podem apresentar projetos voltados ao bem coletivo. Hoje em Videira tivemos a entrega de 11 projetos, e a cada ano esse número cresce. Quanto mais forte a nossa agência, mais associados e negócios tivermos, mais projetos poderemos contemplar”, destacou.

Entre as instituições beneficiadas estão associações de judô, caratê, o Lar São Francisco, a Cáritas, o Futsal Faísca, a BVZ de Iomerê e organizações de Rio das Antas.

Segundo o gerente da unidade do Sicredi Soma de Videira, Vicente Rodolfe, esse apoio financeiro é fundamental para a continuidade das atividades.

“Só hoje foram entregues mais de 22 mil reais, divididos conforme os projetos, para viabilizar atividades que muitas vezes não conseguem ser realizadas apenas com trabalho voluntário. O apoio financeiro fortalece essas iniciativas e contribui para melhorar a qualidade de vida em nossas comunidades”, explicou.

Arrecadação de livros

Além do Fundo Social, o Sicredi Soma mantém ações culturais e sociais por meio do Comitê Mulher. A integrante do grupo, Jacinta Guzzi Fernandes, anunciou uma campanha de arrecadação de livros neste sábado (30), das 9h às 13h, na agência de Videira.

“Nosso evento principal vai ser no dia 6 de setembro, com uma contação de histórias. Mas neste sábado já estaremos arrecadando livros aqui na agência, para depois doar às crianças. A ideia é resgatar a cultura da leitura, tirando as crianças das ruas e das telas, trazendo elas para esse contato com os livros. Então, se você tem livros em casa, organiza e traga até o Sicredi”, reforçou Jacinta.

A contação de histórias acontecerá no dia 6 de setembro, das 14h às 17h, e contará com atividades voltadas às famílias atendidas pelas creches do município, incluindo lanche e programação especial para as crianças.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Araceli Tomazzi

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mulher é detida por embriaguez após bater em galpão em construção

Mulher é detida por embriaguez após bater em galpão...

Família fica 20 minutos presa a 100 metros de altura em atração do Beto Carrero

Uma família viveu momentos de susto no Beto Carrero...

Karateca de Videira garante terceiro lugar na Olesc

A jovem karateca Jenna Thibes conquistou o terceiro lugar...

Previsão do tempo: terça-feira terá tempo firme em Santa Catarina

Na terça-feira (11), a alta pressão atmosférica se desloca...

Justiça decreta falência da Oi após anos de dívidas

A 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do...

Mais Lidas da semana

Ciclone extratropical provoca tempestades intensas na sexta e sábado em SC

Entre sexta-feira (7) e sábado (8), a formação de...

Polícia prende homem por ato obsceno em via pública em Videira

No sábado, por volta das 14 horas, a Polícia...

Mulher de Videira fica presa aos pedais em acidente na SC-355 e é resgatada

Na manhã desta quinta-feira, o Trem de Socorro do...

Agricultor fica ferido após tombamento de trator em comunidade do interior

Na manhã desta quarta-feira (5), um agricultor ficou ferido...

Homem é morto a tiros às margens do Rio do Peixe em Caçador

Na noite de domingo (9), a Polícia Militar de...

Outros Tópicos Interessantes