A Lacticínios Tirol anunciou um investimento significativo de R$ 200 milhões para a construção de uma nova fábrica em Pinhalzinho, Oeste de Santa Catarina. Essa nova unidade será destinada à industrialização de leite em pó e tem previsão para iniciar as operações no final de 2026. Com uma capacidade impressionante, a fábrica poderá processar até 1 milhão de litros de leite diariamente, ampliando consideravelmente a produção da empresa.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Esse investimento faz parte do ambicioso plano de expansão da Lacticínios Tirol, que já atua fortemente no mercado nacional e também exporta seus produtos para países como Uruguai, Chile e Paraguai.
Segundo o gerente de marketing da Tirol, Rodnei Guariza, “mais que impulsionar a geração de empregos, renda e o desenvolvimento da região Sul, esse investimento evidencia o potencial de crescimento da empresa, que tem realizado constantes investimentos em ampliações, modernizações e em novos produtos”.
A construção da nova fábrica reforça o compromisso da empresa com a inovação e o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, além de ampliar a capacidade de captação e agregar valor à produção regional.
Veja também
Campanha mobiliza comunidade para tornar SC-135, em Videira, mais segura
Prepare-se para rir e se emocionar: Palacius de Emoções chega a Videira
Além disso, recentemente a Lacticínios Tirol concluiu investimentos na unidade de Ipiranga, no Paraná, com um aporte de aproximadamente R$ 100 milhões.
Essa unidade recebeu novos equipamentos que ampliaram a produção de leite, creme de leite UHT e bebida láctea UHT. A preparação da linha também possibilitou o lançamento de produtos como queijos especiais e iogurtes, ampliando o portfólio da empresa.
Com sede em Treze Tílias, também localizada no Oeste catarinense, a Lacticínios Tirol possui mais de 50 anos de tradição no mercado.
A empresa oferece um mix diversificado com mais de 170 produtos, consolidando-se como uma das principais referências do setor lácteo na região.