Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Polícia busca esclarecer possível tentativa de latrocínio

Homem encontrado na madrugada de sábado (10) em Videira com golpes de faca no pescoço teve piora no estado de saúde

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Videira (DIC), busca esclarecer um crime ocorrido na madrugada de sábado (10), quando um homem sofreu graves agressões e teve sua carteira roubada. A vítima, de 56 anos, foi encontrada na Rua Francisco Lira, entre os bairros São Cristóvão e De Carli. Ele tinha sinais de golpes de faca na região do pescoço.

De acordo com o delegado responsável pela DIC, Valdir Xavier, inicialmente as informações chegaram ao conhecimento da Polícia Civil como sendo uma tentativa de homicídio. Porém, agora os investigadores já possuem elementos para tratar o caso como tentativa de latrocínio.

Após o roubo, a vítima teria sido levada para o local onde foi encontrada, quanto então sofreu as agressões que resultaram em lesões graves. O homem foi golpeado duas vezes com arma branca na região do pescoço. Ele continua internado em estado grave, passou por cirurgias, porém o estado de saúde apresentou piora nas últimas horas, segundo informou a família para a polícia.

Publicidade

Suspeitos

Com relação aos possíveis autores, após divulgação de imagens, chegou aos investigadores a qualificação de alguns suspeitos, sendo um homem e duas mulheres, revela Xavier. Os possíveis envolvidos se apresentaram a polícia, porém alegaram outras versões totalmente diferentes de tentativa de homicídio ou tentativa de latrocínio.

Durante o depoimento, os suspeitos identificados alegaram legítima defesa. De acordo com os depoentes, teria ocorrido uma agressão a um dos indivíduos que aparece nas imagens divulgadas.

As versões estão sendo investigadas pela Polícia Civil, a fim de esclarecer qual versão condiz com os fatos e, principalmente, com a cena do crime. Com esses elementos, os investigadores terão um juízo seguro para a conclusão do inquérito policial, informou o delegado.

Xavier destacou a importância da participação da comunidade no repasse de informações que levaram a identificação dos suspeitos e a elucidação do crime.

O crime

Um homem de 56 anos foi golpeado duas vezes na região do pescoço e deixado na Rua Francisco Lira entre os bairros São Cristóvão e De Carli, na cidade de Videira, sem socorro. Os indivíduos, segundo a policia, ainda subtraíram a carteira da vítima. O crime aconteceu na madrugada de sábado (10).

A Polícia Civil apurou que pouco antes do crime, o homem estava em um baile em um clube da cidade e, após sair do local, se dirigiu a uma conveniência e adquiriu uma caixa de cerveja em lata, juntamente com uma mulher, um rapaz e uma terceira pessoa, e que provavelmente saíram do baile junto da vítima.

Dali, a vítima seguiu para a Rua Francisco Lira, onde sofreu as agressões, sendo que os investigadores descobriram também dois indivíduos circulando próximo ao local no horário compatível com o crime.

Fonte:
RBV Rádios/Polícia Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Semana começa com calor intenso e possibilidade de temporais isolados em Santa Catarina

A semana inicia com tempo firme em Santa Catarina,...

Anvisa alerta para cuidados essenciais com alimentos nas festas de fim de ano

Com a aproximação das festas de fim de ano,...

Casa é consumida pelo fogo e bombeiros salvam sete gatos

Um incêndio registrado na tarde deste sábado (20) mobilizou...

PM de Videira apreende mais de 500g de drogas e 34 comprimidos de ecstasy

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de...

Grave acidente de moto na SC-135 termina com morte de bombeiro voluntário

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Mais Lidas da semana

Briga generalizada em Salto Veloso deixa duas pessoas feridas

Uma briga generalizada deixou duas pessoas feridas na noite...

Delegado detalha assassinato de irmão em Macieira

O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de...

Justiça endurece penas de trio em caso de homicídio que chocou Pinheiro Preto

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu aumentar...

Justiça interdita Presídio Regional de Videira por superlotação e violações de direitos humanos

A Justiça de Santa Catarina determinou a interdição total...

Colisão entre dois veículos deixa duas pessoas feridas em Caçador

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 08h03,...

Outros Tópicos Interessantes