Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Filiação de Borga ao PL foi pavimentada desde 2013

O prefeito de Videira trouxe detalhes da relação com o governador Jorginho Mello em entrevista exclusiva ao repórter Ernesto Júnior

A filiação de Dorival Carlos Borga ao PL foi pavimentada desde 2013, é o que afirma o prefeito de Videira em entrevista ao repórter Ernesto Júnior. Borga afirmou que o trabalho veio sendo desenvolvido desde eleições passadas, quando auxiliou na campanha para a Alesc.

Porém, antes que houvesse a filiação ao partido do governador Jorginho Mello, passou a ocorrer a divergência de pensamentos entre Borgas e o PSD. “Em maio de 2022 iniciou-se assim um desconforto assim do prefeito Borga com relação ao PSD”, comentou Borga.

Conforme o prefeito, entre o momento em que houve o comunicado de intenção de saída do PSD, até a última semana ocorreram inúmeras conversas com partidos. Ele afirma que enfrentou esse momento com muita cautela e segurança.

Publicidade

Filiação de Borga ao PL foi pavimentada desde 2013

A ida para o PL, antigo PR, já existia há quase uma década. “Em 2013, quando ele (Jorginho Mello), nos visitou, ele pediu para que a gente apoia-se um candidato a deputado estadual na ocasião, que era do PR, 22, que era o Natalino Lázare.”

No vídeo você pode conferir a entrevista completa, com assuntos exclusivos sobre a filiação de Borga ao PL e as expectativas para 2024.

Entrevista concedida em 30/11

Borga destaca que o principal ponto a ser observado é o crescimento regional. Com isso a sua relação com Mello foi sendo amadurecida. “Ele dizia eu quero você, eu quero você no meu partido, eu dizia para ele, Jorginho Mello no momento oportuno eu chego no partido”.

Questionado sobre o futuro após deixar a cadeira de prefeito, Borga afirma que seguirá na política. “Eu vou entregar a minha contribuição sempre que for necessária, para que a gente faça esse município, que é onde eu vivo, bom, não para mim, que seja bom para todos”.  

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Sexta-feira com temporais isolados e calor em Santa Catarina

A sexta-feira (13) começa com diminuição da instabilidade em...

Mulheres poderão portar spray de pimenta como ferramenta de proteção

Com dados alarmantes sobre violência contra mulheres no Brasil...

Ônibus Lilás chega a Videira com atendimentos gratuitos para mulheres

Na próxima quinta-feira, 12 de março, Videira receberá o...

Unidade de Saúde em Caçador passará por reforma e ampliação

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria Municipal...

Mais Lidas da semana

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Briga entre casal termina com homem com faca cravada na barriga

Uma mulher de 38 anos foi detida nesta quarta-feira...

Mulher é esfaqueada e caso é tratado como tentativa de feminicídio

No final da tarde de sábado (7), a Polícia...

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Outros Tópicos Interessantes