Rádios RBV

Menu

Projetos do Executivo são aprovados pelos vereadores de Tangará

Nesta segunda-feira (10) os nove Vereadores de Tangará estiveram reunidos no plenário da Câmara para sessão ordinária sob a presidência de Valdacir Antonio Andres.

Fonte:
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará

Nesta segunda-feira (10) os nove Vereadores de Tangará estiveram reunidos no plenário da Câmara para sessão ordinária sob a presidência de Valdacir Antonio Andres.

Expedientes: Inicialmente houve a leitura dos ofícios recebidos pelo Legislativo na primeira semana de julho.

Os Vereadores foram convidados para 14ª Conferência Municipal de Assistência Social no Centro Multiuso com o tema central: “Reconstrução do SUAS – O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A reunião acontece na próxima sexta-feira (14) das 8h às 12h.

Outro destaque ficou para sanções de leis, após aprovações de projetos pelos Legisladores de Tangará e ainda o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 042/2023, de autoria do Executivo Municipal, que altera carga horária para o cargo de Fonoaudiólogo.

Justifica o Prefeito, a alteração é necessária em razão da dificuldade em encontrar profissionais para preencher a vaga visando a atuação na Saúde. A intenção da Administração é manter o salário de R$ 3.602,78, porém reduzindo de 40h para 20h semanais.

Comissões: O referido projeto foi encaminhado às comissões pertinentes. O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CJR), vereador Andrey Wilson Alberti, comunicou os pareceres favoráveis ao Projeto de Lei (PL) nº 039 e Projetos de Leis Complementares (PLC) nº 040 e nº 041.

Ordem do Dia: O presidente da Câmara de Tangará, Valdacir Antonio Andres, colocou em apreciação dos colegas vereadores as seguintes matérias:

– 1ª discussão e votação do Projeto de Lei (PL) nº 039, que autoriza desafetar e alienar bens imóveis, sendo terreno urbano de 805 m², situado na Rua Barão do Rio Branco e terreno urbano, este com benfeitorias e área de 325 m², situado na Rua São Paulo. Aprovado por unanimidade.

– 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 040, que dispõe sobre a criação do cargo de Assessor de Secretário vinculado a Secretaria de Assistência Social e Habitação. O projeto foi aprovado com 7 votos favoráveis e 1 abstenção, sendo do vereador Andrey Alberti.

– 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 041, que promove a realocação dos servidores do Hospital Municipal Frei Rogério para atuarem em outros cargos, desde que mantido o salário do cargo originário. O projeto foi aprovado por todos os Vereadores de Tangará.

– 2ª e última votação do Projeto de Lei (PL) nº 031, que reconhece dívida de 2022, referente ao programa EDETUR (Excelência em Desenvolvimento Turístico Urbano e Rural) do SEBRAE, desenvolvido no ano passado. O projeto foi aprovado de forma unânime.

– 2ª discussão e última votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 034, que cria cargo comissionado de Diretor Especial de Departamento de Tributos, com remuneração de R$ 6.885,45. “A medida torna-se necessária em razão do aumento da demanda, haja vista exponencial crescimento de Tangará com novas indústrias, loteamentos e transações financeiras”, justifica o Prefeito.

O projeto foi aprovado com 6 (seis) votos favoráveis de 2 (duas) abstenções, sendo dos vereadores Andrey Alberti e Roberto Rampon.

Palavra Livre: Na sequência das votações, o presidente do Legislativo anunciou o espaço para as manifestações de temas diversos e de interesse da população tangaraense.

O Vereador Roberto Rampon solicitou a confecção de ofício direcionado para o comandante da Polícia Militar Ambiental solicitando palestras no Município de Tangará visando orientar caçadores, atiradores e colecionadores (grupo conhecido como CACs), controladores de javalis e proprietários rurais sobre o manejo destes animais, transportes de armas e cães.

A Vereadora Maria Miria Rambo da Silva pede à Administração Municipal para que faça serviço de “tapa buracos”  em cima e no entorno da lombada próximo ao Restaurante do Pingo. Ainda relata sobre a audiência pública com o temática da energia trifásica no meio rural realizada pela ALESC, na semana anterior, na cidade de Joaçaba. Julga importante o evento na qual as gerências da CELESC de Videira e Joaçaba esclareceram sobre a questão. Avalia que a ampliação da rede trifásica será mínima nos Municípios diante do crescimento que ocorreu no meio rural. Manifestou sua alegria de Tangará estar no processo avançado com número expressivo de ofícios e abaixo assinado de agricultores manifestando interesse na instalação de rede trifásica. Finaliza, informando que esteve na regional da CELESC para acompanhar as demandas atendidas até o momento.

O Vereador Valdacir Antonio Andres registrou agradecimento ao secretariado municipal  do Prefeito de Tangará por trazer informações e discutir dentro da casa legislativa. Conclama a população para que participem de audiências públicas do Poder Público Municipal e lamenta a baixa presença de pessoas para acompanhar explicações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2024 do Município de Tangará.

A sessão encerrou com anúncio da próxima reunião plenária na próxima segunda-feira (17) às 19h.

- Publicidade -

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Etapa Fraiburgo das Corridas Unimed acontece em 20 de outubro

A Etapa Fraiburgo do Circuito de Corridas Unimed será...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com dias mais estáveis

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Ação Social da Alfa Transportes acontece no Dia da Criança

A empresa Alfa Transportes promove neste sábado, dia 12...

Gilvane de Moraes destaca que a saúde terá grande importância no seu governo

Gilvane de Moraes destaca que a saúde terá grande...

Hemosc enfrenta baixa nos estoques de sangue e pede doações

O Hemosc está enfrentando uma situação crítica, com baixa...

Mais Lidas da semana

Sete vacas morrem ao serem atingidas por raio em SC

Sete vacas morreram atingidas por um raio durante um...

Investigação prossegue envolvendo a busca pelo corpo

A Delegacia de Proteção à criança, adolescente, mulher e...

Corpo é encontrado no Rio das Pedras em Videira

O corpo de um homem foi encontrado na tarde...

Bombeiros Voluntários atendem quatro acidentes de trânsito

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam quatro acidentes de...

Homem sofre tentativa de homicídio em Videira

Uma ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada na...

Outros Tópicos Interessantes