Umidade, sistema de baixa pressão e formação de ciclone deixam o tempo chuvoso nesta sexta-feira

Chuva deve ocorrer de forma mais intensa e volumosa, principalmente até o final da manhã, 

Nesta sexta-feira (08), o fluxo de umidade vindo da região amazônica, o aprofundamento de um sistema de baixa pressão no Paraguai e a formação de um ciclone no oceano, na altura do sul da Argentina, deixam o tempo chuvoso no Grande Oeste e sul catarinense. No Extremo Oeste e Oeste a chuva deve ocorrer de forma mais intensa e volumosa, principalmente até o final da manhã, e o risco é moderado para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais.

Nas demais regiões, a chuva acontece na forma de pancadas mais isoladas e o risco para ocorrências é baixo. O vento varia de nordeste a oeste ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada e rajadas de 40 e 60 km/h do Extremo Oeste ao Litoral Sul. As temperaturas máximas ficam na casa dos 14°C no Planalto Sul e chegam aos 28°C no Litoral Norte.

Próximos dias

No sábado (09), o tempo continua instável em Santa Catarina, com pancadas de chuva e chance de temporais isolados especialmente durante à tarde. No domingo (10), a combinação de calor e umidade faz com que haja chance para temporais do Extremo Oeste aos planaltos catarinenses. O risco para ocorrências associadas aos temporais é moderado nestas regiões. 

Publicidade

Na segunda-feira (11), tempo firme e ensolarado em todas as regiões catarinenses, por influência da massa de ar seco. Na terça-feira (12), instabilidades associadas a formação de uma frente fria e ao fluxo de calor e umidade vindas do norte do país podem provocar temporais isolados nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Radares de velocidade voltam às rodovias federais de SC

A partir de abril, os radares de velocidade instalados...

Espetáculo “EntreNós” chega a Caçador

Para alguns a dança é uma maneira de dar...

Rua de Lazer reúne famílias no bairro Nossa Senhora Salete

O último fim de semana de março foi marcado...

Caiado anuncia candidatura à Presidência nesta segunda

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deve oficializar sua...

Homem é esfaqueado e socorrido pelos bombeiros em Caçador

Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio...

Jovem é baleado na nuca e internado em estado grave

Um jovem de 27 anos foi baleado na nuca...

Dupla de Páscoa: Mega prêmio de R$ 35 milhões será sorteado neste sábado

O primeiro concurso especial das Loterias Caixa em 2026,...

Ladrões desaparecem com 12 toneladas de KitKat na Europa

O grupo suíço Nestlé confirmou neste domingo (29) o...