Rádios RBV

Menu

Umidade, sistema de baixa pressão e formação de ciclone deixam o tempo chuvoso nesta sexta-feira

Chuva deve ocorrer de forma mais intensa e volumosa, principalmente até o final da manhã, 

Nesta sexta-feira (08), o fluxo de umidade vindo da região amazônica, o aprofundamento de um sistema de baixa pressão no Paraguai e a formação de um ciclone no oceano, na altura do sul da Argentina, deixam o tempo chuvoso no Grande Oeste e sul catarinense. No Extremo Oeste e Oeste a chuva deve ocorrer de forma mais intensa e volumosa, principalmente até o final da manhã, e o risco é moderado para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais.

Nas demais regiões, a chuva acontece na forma de pancadas mais isoladas e o risco para ocorrências é baixo. O vento varia de nordeste a oeste ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada e rajadas de 40 e 60 km/h do Extremo Oeste ao Litoral Sul. As temperaturas máximas ficam na casa dos 14°C no Planalto Sul e chegam aos 28°C no Litoral Norte.

Próximos dias

No sábado (09), o tempo continua instável em Santa Catarina, com pancadas de chuva e chance de temporais isolados especialmente durante à tarde. No domingo (10), a combinação de calor e umidade faz com que haja chance para temporais do Extremo Oeste aos planaltos catarinenses. O risco para ocorrências associadas aos temporais é moderado nestas regiões. 

Na segunda-feira (11), tempo firme e ensolarado em todas as regiões catarinenses, por influência da massa de ar seco. Na terça-feira (12), instabilidades associadas a formação de uma frente fria e ao fluxo de calor e umidade vindas do norte do país podem provocar temporais isolados nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC

Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Santa...

Obras interditam ponte de Santa Lúcia em Videira por 7 dias

A ponte localizada na comunidade de Santa Lúcia, interior...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

GAECO investiga fraude em concurso público no Meio-Oeste de SC

Na manhã da última terça-feira, 12 de agosto de...

Corpo é encontrado no Rio do Peixe em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira localizou na...

Morre o ex-presidente da Fundação de Esportes de Caçador, Cláudio Granja

Morreu na manhã desta quarta-feira (13) o professor aposentado...

Outros Tópicos Interessantes