Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Compra de R$ 10 milhões em itens da agricultura familiar em SC

Santa Catarina foi o estado do Brasil que contou com a maior diversidade de itens para serem adquiridos da agricultura familiar pelo PAA

Um investimento de R$ 10 milhões será destinado a compras da agricultura familiar em Santa Catarina. Governo catarinense estima que 800 agricultores familiares participarão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O novo edital do PAA está aberto para que os municípios possam se cadastrar. O anúncio foi feito pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, por meio da Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Após o cadastro dos municípios, será a vez dos agricultores interessados fazerem os seus cadastros. Por isso, a Coordenadoria Estadual já iniciou as visitas com o objetivo de fortalecer vínculos com os que já vendem para o PAA e disseminar a informação com o objetivo de atrair mais produtos para o programa.

Publicidade

Uma das visitas nesta semana foi realizada em propriedades agrícolas de Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Veja também

Abertura oficial da colheita do arroz de SC ocorre na quinta-feira

Milhos VPA da Epagri ganham espaço nas lavouras brasileiras 

— Essas visitas são especialmente para fortalecer o vínculo com os agricultores. É também um momento importante para ouvir as demandas deles para que possamos melhorar ainda mais o nosso trabalho neste próximo edital que foi pensado e escrito levando em conta a realidade dos nossos agricultores catarinenses — comenta a coordenadora estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Juliana Rocha Pires.

No último edital, Santa Catarina foi o estado do Brasil que contou com a maior diversidade de itens disponibilizados para serem adquiridos da agricultura familiar pelo PAA. Eram 248 produtos cadastrados, como verduras e legumes, mel, pães, bolacha, polpa de fruta, entre outros. O número de agricultores foi de 293 e a meta para 2024 é ampliar para 800.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
gov.br

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

CBF divulga ranking de clubes e federações para a temporada 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira...

SC tem mais de 190 praias liberadas para banho no feriado de Natal

O litoral de Santa Catarina se prepara para receber...

Papai Noel inicia entrega de presentes e pode ser acompanhado online

Nesta quarta-feira (24), Papai Noel começa sua jornada pelo...

Promotoria pede prisão preventiva de servidor suspeito de desvio milionário em Joaçaba

A 4ª Promotoria de Justiça de Joaçaba apresentou, nesta...

Natal terá calor intenso e fortes chuvas em SC

O Natal em Santa Catarina promete ser marcado por...

Mais Lidas da semana

Colisão frontal deixa um morto e dois feridos em Tangará

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde...

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Grave acidente de moto na SC-135 termina com morte de bombeiro voluntário

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Justiça interdita Presídio Regional de Videira por superlotação e violações de direitos humanos

A Justiça de Santa Catarina determinou a interdição total...

Outros Tópicos Interessantes