Prefeituras têm até dia 07 de fevereiro para se habilitar no PAA

Depois dessa etapa da habilitação das prefeituras no Programa de Aquisição de Alimentos, será a vez dos agricultores interessados fazerem os seus cadastros

As prefeituras de Santa Catarina têm até o dia 7 de fevereiro para fazer sua habilitação ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que vai destinar R$ 10 milhões para compras da agricultura familiar que vão beneficiar equipamentos de toda a rede socioassistencial.

Para auxiliar todos os gestores que têm alguma dúvida, a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, por meio da Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional está fazendo atendimentos on-line e fornecendo todo o suporte e orientação.

Depois dessa etapa da habilitação das prefeituras no Programa de Aquisição de Alimentos, será a vez dos agricultores interessados fazerem os seus cadastros e, por isso, a Coordenadoria Estadual já iniciou as visitas com o objetivo de fortalecer vínculos com os que já vendem para o PAA e disseminar a informação com o intuito de que mais produtores participem.

Publicidade

A coordenadora estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Juliana Rocha Pires, reforça que a equipe tem feito um verdadeiro mutirão para garantir que todos os municípios de Santa Catarina se habilitem e recebam recursos.

“Uma das novidades deste ano é que as cidades que tiveram decreto de Emergência, que tem população indígena ou quilombola, por exemplo, e se habilitarem, receberão um adicional maior de recursos”, esclarece Juliana.

Veja também

Compra de R$ 10 milhões em itens da agricultura familiar em SC

Milhos VPA da Epagri ganham espaço nas lavouras brasileiras 

Ela lembra que no último edital, Santa Catarina foi o estado do Brasil que contou com a maior diversidade de itens disponibilizados para serem adquiridos da agricultura familiar pelo PAA.

Foram 248 produtos cadastrados, desde verduras e legumes, mel, pães, bolacha, polpa de fruta, entre outros. O número de agricultores foi de 293 e a meta para 2024 é ampliar para 800.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom SAS

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza

A empresária Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza...

Incêndio destrói casa no bairro Alto da Boa Vista em Videira e deixa homem ferido

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência no...

Bairro Amarante recebe ação Bota Fora nesta segunda-feira (27) em Videira

O Bairro Amarante, em Videira, recebe na próxima segunda-feira...

3º Concurso do Chimarrão acontece hoje na Rua Coberta em Videira

A tradição gaúcha estará em destaque neste sábado em...

Escola Vilson Pedro Kleinubing ganha pátio pedagógico interativo em Videira

A Escola Municipal Vilson Pedro Kleinubing, localizada no Bairro...

Temporais marcam o fim de semana em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Dia da Família e literatura transformam escola em Caçador

A Escola Hilda Granemann de Sousa (Caic), no bairro...

Choque violento entre veículos deixa feridos na BR-282

Um choque violento entre um carro e um caminhão...