Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Prefeituras têm até dia 07 de fevereiro para se habilitar no PAA

Depois dessa etapa da habilitação das prefeituras no Programa de Aquisição de Alimentos, será a vez dos agricultores interessados fazerem os seus cadastros

As prefeituras de Santa Catarina têm até o dia 7 de fevereiro para fazer sua habilitação ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que vai destinar R$ 10 milhões para compras da agricultura familiar que vão beneficiar equipamentos de toda a rede socioassistencial.

Para auxiliar todos os gestores que têm alguma dúvida, a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, por meio da Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional está fazendo atendimentos on-line e fornecendo todo o suporte e orientação.

Depois dessa etapa da habilitação das prefeituras no Programa de Aquisição de Alimentos, será a vez dos agricultores interessados fazerem os seus cadastros e, por isso, a Coordenadoria Estadual já iniciou as visitas com o objetivo de fortalecer vínculos com os que já vendem para o PAA e disseminar a informação com o intuito de que mais produtores participem.

Publicidade

A coordenadora estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Juliana Rocha Pires, reforça que a equipe tem feito um verdadeiro mutirão para garantir que todos os municípios de Santa Catarina se habilitem e recebam recursos.

“Uma das novidades deste ano é que as cidades que tiveram decreto de Emergência, que tem população indígena ou quilombola, por exemplo, e se habilitarem, receberão um adicional maior de recursos”, esclarece Juliana.

Veja também

Compra de R$ 10 milhões em itens da agricultura familiar em SC

Milhos VPA da Epagri ganham espaço nas lavouras brasileiras 

Ela lembra que no último edital, Santa Catarina foi o estado do Brasil que contou com a maior diversidade de itens disponibilizados para serem adquiridos da agricultura familiar pelo PAA.

Foram 248 produtos cadastrados, desde verduras e legumes, mel, pães, bolacha, polpa de fruta, entre outros. O número de agricultores foi de 293 e a meta para 2024 é ampliar para 800.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom SAS

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Corpo de mulher é encontrado boiando em rio no interior de Videira

O corpo de uma mulher adulta foi encontrado boiando...

Assinadas ordens de serviço para o Posto de Saúde do Berger

A Prefeitura de Caçador assinou nesta quarta-feira, dia 7...

Bíblia permanece intacta após incêndio em Caçador

Um detalhe comovente e que chamou a atenção da...

Família morta em incêndio no centro de Painel é identificada

Família morta em incêndio no centro de Painel na...

Mais Lidas da semana

Gasolina, diesel e gás ficam mais caros em todo país

O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Identificadas as vítimas fatais de acidente com carreta de Caçador

Foram identificadas as vítimas fatais do grave acidente de...

Outros Tópicos Interessantes