Prefeituras têm até dia 07 de fevereiro para se habilitar no PAA

Depois dessa etapa da habilitação das prefeituras no Programa de Aquisição de Alimentos, será a vez dos agricultores interessados fazerem os seus cadastros

As prefeituras de Santa Catarina têm até o dia 7 de fevereiro para fazer sua habilitação ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que vai destinar R$ 10 milhões para compras da agricultura familiar que vão beneficiar equipamentos de toda a rede socioassistencial.

Para auxiliar todos os gestores que têm alguma dúvida, a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, por meio da Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional está fazendo atendimentos on-line e fornecendo todo o suporte e orientação.

Depois dessa etapa da habilitação das prefeituras no Programa de Aquisição de Alimentos, será a vez dos agricultores interessados fazerem os seus cadastros e, por isso, a Coordenadoria Estadual já iniciou as visitas com o objetivo de fortalecer vínculos com os que já vendem para o PAA e disseminar a informação com o intuito de que mais produtores participem.

Publicidade

A coordenadora estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Juliana Rocha Pires, reforça que a equipe tem feito um verdadeiro mutirão para garantir que todos os municípios de Santa Catarina se habilitem e recebam recursos.

“Uma das novidades deste ano é que as cidades que tiveram decreto de Emergência, que tem população indígena ou quilombola, por exemplo, e se habilitarem, receberão um adicional maior de recursos”, esclarece Juliana.

Veja também

Compra de R$ 10 milhões em itens da agricultura familiar em SC

Milhos VPA da Epagri ganham espaço nas lavouras brasileiras 

Ela lembra que no último edital, Santa Catarina foi o estado do Brasil que contou com a maior diversidade de itens disponibilizados para serem adquiridos da agricultura familiar pelo PAA.

Foram 248 produtos cadastrados, desde verduras e legumes, mel, pães, bolacha, polpa de fruta, entre outros. O número de agricultores foi de 293 e a meta para 2024 é ampliar para 800.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom SAS

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Anvisa suspende lote de repelente por falha na proteção

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a...

Violência infantil mais que dobra no Brasil em cinco anos

Os registros de violência contra crianças e adolescentes feitos...

Atleta de Videira conquista vice-campeonato no Campeonato Brasileiro Cadete de Judô

O atleta de Videira, Eduardo Toniazzo, conquistou o vice-campeonato...

Imersão em Inteligência Artificial conecta público às novas tecnologias

O Senai de Caçador foi palco de uma Imersão...

Vai ao banco? Agências fecham mais cedo nesta segunda por causa da Copa do Mundo

Quem precisar de atendimento presencial em agências bancárias nesta...

Mulher fica com a perna presa em janela ao tentar invadir baile

Uma tentativa de invasão ao Centro de Eventos da...