Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Videira recebe nova fábrica para transformação de dejetos em nutrientes

Até 2027 a fábrica deve processar 36 mil toneladas/ano de resíduos.

Videira receberá uma nova empresa para transformação em dejetos animais em nutrientes para o solo. Localizada na comunidade de Sede Etelvina, o empreendimento Bioterra da Ferticel Fertilizantes contará, inicialmente 2 barracões de 200X20m para o processamento de dejetos que são gerados pelos avicultores da região. O empreendimento deve resolver uma questão ambiental antiga no município. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Seu Wilson Enderle, um dos fundadores da Ferticel, explica que a ideia é ter um empreendimento que gere uma solução ambiental viável economicamente.

Publicidade

“A região produz a matéria prima e nós temos condições de processar, um produto diferenciado no mercado e com grande potencial para recuperação de solo”, destaca.

Veja também

Pavimentações asfálticas são entregues em São Roque e São José

Inicia a construção da primeira usina de etanol em Santa Catarina

A economia do município de Videira, assim como os recursos públicos são gerados pelo setor agrícola, deste a metade do século passado grandes empresas têm sede em Videira, porém a destinação correta dos dejetos ainda era uma questão que precisava de uma solução ambientalmente correta.

O prefeito de Videira, Dorival Borga, que participou do lançamento do empreendimento, destacou a importância da empresa para ajudar os produtores na destinação correta dos dejetos animais.

Com a implantação da fábrica da Ferticel Bioterra, a empresa vai comprar os dejetos, processar, adicionar nutrientes e comercializar de forma correta transformando o que era um problema em uma solução.

As obras devem iniciar em breve em Sede Etelvina e tem prazo máximo de dois anos para a conclusão, mas a direção da empresa afirma que fará todo possível para que a obra seja concluída em menos tempo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Assessoria de Imprensa Ferticel

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Talento e dedicação no Projeto Músicos do Contestado em Timbó Grande

O Projeto Músicos do Contestado, presente em diversas cidades...

Cresce atenção para imigrantes venezuelanos em Videira diante de cenário internacional

Desde o último sábado, o mundo acompanha com atenção...

Feira da Agricultura Familiar abre programação de 2026 em Iomerê

O município de Iomerê inicia a programação de eventos...

Arma e moto adulterada são apreendidas em Matos Costa

Na manhã desta quinta-feira (8), uma guarnição da Polícia...

Mais Lidas da semana

Gasolina, diesel e gás ficam mais caros em todo país

O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Identificadas as vítimas fatais de acidente com carreta de Caçador

Foram identificadas as vítimas fatais do grave acidente de...

Outros Tópicos Interessantes