A madrugada foi de alagamentos em Fraiburgo, com acumulados de mais de 49 milímetros, segundo a Epagri/Ciram, nas últimas 12 horas, a cidade amanheceu mais uma vez alagada, deixando diversos bairros danificados. Residências, comércios e carros, ficaram danificados. O Lago das Araucárias transbordou por volta das 03h da manhã, desta sexta-feira (17).
Na SC-452, sentido Monte Carlo, em frente ao Parque da Maçã, os motoristas precisam redobrar a atenção, parte da pista foi danificada com a força da água.
Na Avenida Beira Lago, um muro não aguentou a força da água e desabou. O Trânsito no local segue normalmente, há sinalização na via.
Na rua Oswaldo Cruz, um toco de madeira e uma caixa foram arrastados pela água e ficaram no meio da pista. A Defesa Civil trabalha na remoção.
Na avenida Videira, a água subiu rapidamente na madrugada, interrompendo o trânsito. Pela manhã, o fluxo foi normalizado.
VEJA TAMBÉM
Rodovias da região têm diversos pontos de interdição devido às chuvas
Temporais e grande volume de chuvas causam transtornos em Videira
Previsão para os próximos dias
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, ainda há condições para temporais com chuva intensa e volumosa nesta sexta-feira. O risco é alto a muito alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos, deslizamentos e enxurradas.
No sábado (18), uma nova frente fria se forma e mantém as instabilidades na metade sul do estado, entre a madrugada e a manhã. Há condições para temporais com rajadas de vento, chuva intensa e queda de granizo em todo o estado. Já a chuva volumosa deve ficar concentrada nas áreas de divisa com o RS. O risco continua alto a muito alto para ocorrências associadas aos temporais e aos elevados volumes de chuva precipitados.
No domingo (19), com o afastamento da frente fria, o tempo volta a ficar firme no estado. Apenas em áreas do Planalto e Litoral Norte ainda há condições para pancadas de chuva e temporais isolados, principalmente no início do dia. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais, mas continua alto para deslizamentos e inundações graduais.
Portal RBV nas redes sociais