Legenda: Reprodução site Moinho Specht
As chuvas da madrugada desta sexta-feira, 17, fizeram com que o Moinho Specht suspendesse as atividades em Joaçaba temporariamente. As chuvas foram torrenciais em toda a região em questão de um curto espaço de tempo. No município,por exemplo, além do Rio do Peixe, o Rio do Tigre também provocou sério problemas.
Foram as águas do Rio do Tigre, que passam pelas imediações da empresa, que ocasionaram a interdição. Em nota publicada no início da tarde desta sexta-feira, o Moinho Specht afirmou que teve o seu pátio tomado pelas águas.
Além disso, espaços como o setor administrativo, distribuição,bem como a parte do moinho também foram afetados. Dessa forma, a empresa optou pela suspensão das atividades do espaço. A nota afirma que não será possível evitar atrasos na entrega dos produtos aos seus clientes.
Confira a baixo a nota na íntegra.
Joaçaba e Herval d’Oeste sofreram com as fortes chuvas desta madrugada. Por volta das 2h45, as cidades às margens do Rio do Peixe viveram momentos de tensão. De acordo com o jornalista Odinei Gonçalves, da Rádio Líder FM de Herval, a situação foi complexa durante a madrugada.
“Devido ao grande volume de chuva, as tubulações não venceram e acabaram transbordando e invadindo algumas residências, edificações e estabelecimentos comerciais, aqui na parte central, próximo à prefeitura de Herval d’Oeste “.
O jornalista afirmou ainda que os prédios próximos aos rios tiveram as suas garagens atingidas pelas águas. Ele afirma que em grande maioria das situações, os espaços receberam em média 1 metro de água.
Acompanhe as informações trazida pelo jornalista Odinei Gonçalvez, da Rádio Líder FM.
VEJA TAMBÉM
Rodovias da região têm diversos pontos de interdição devido às chuvas
Temporais e grande volume de chuvas causam transtornos em Videira
Um deslizamento de terra ocorrido por volta das 9h30 desta sexta-feira, destruiu a empresa Supra Multimarcas na Rua Tancredo de Almeida Neves, em Concórdia. Felizmente, no momento do incidente, não havia ninguém nas instalações, pois os proprietários tomaram a decisão de retirar os veículos do local na quinta-feira, após identificarem rachaduras na estrutura.
No entanto, os danos causados pelo deslizamento foram significativos, resultando na total destruição da empresa. A situação é resultado das fortes chuvas que caem continuamente na região. Sendo assim, as autoridades locais estão avaliando os danos e adotando as medidas necessárias. Além disso, um veículo que passava pelo local chegou a ser atingido pelo material.
Nossas Redes Sociais
O Hospital Maice de Caçador está investindo em uma alimentação mais natural e terapêutica com…
Se você deseja abrir um negócio, regularizar sua atividade ou já atua como Microempreendedor Individual…
Santa Catarina se destacou mais uma vez na redução do desmatamento, de acordo com o…
Centenas de pessoas participaram na sexta-feira da caminhada alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional…
Milhares de fiéis participaram da 33ª Romaria Diocesana ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, Mãe…
O MDB de Caçador realizou neste domingo (18) na Câmara de Vereadores sua convenção partidária…
This website uses cookies.