Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Prefeita defende câmeras nas salas e diz que não serão retiradas

Prefeita de Rio das Antas afirma que câmeras seguirão instaladas nas salas de aula até decisão final da Justiça.

A prefeita de Rio das Antas, Gilvane de Moraes, se manifestou publicamente após a repercussão da decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que declarou inconstitucional a lei municipal que autorizava a instalação de câmeras de vigilância dentro das salas de aula e salas de professores da rede pública.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em vídeo publicado nas redes sociais, Gilvane afirmou que as câmeras não serão retiradas, pelo menos enquanto houver possibilidade de recurso. “Seguimos aguardando que a Justiça reveja essa decisão e entenda quão necessário é a instalação dessas câmeras. O que depender de mim, nós lutaremos para que elas permaneçam instaladas”, declarou.

Publicidade

A prefeita explicou que a ação contra a lei foi movida no ano passado pelo Ministério Público, e não por moradores do município. Segundo ela, a sentença do TJSC foi emitida neste ano, mas a tramitação começou ainda na gestão anterior.

Gilvane também reforçou seu apoio ao projeto, lembrando que, na época da aprovação da lei, atuava como vereadora e votou a favor da proposta. “Participei da audiência pública e estou totalmente favorável que as câmeras permaneçam nas salas de aula. Além de trazer segurança aos nossos alunos, também protegem os profissionais da educação”, pontuou.

Ela ainda se solidarizou com o Legislativo municipal, que já anunciou que irá recorrer da decisão junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Quero tranquilizar os pais. As câmeras não serão removidas até que a ação seja julgada em última instância.”

A norma foi considerada inconstitucional pelo TJSC por violar direitos como a liberdade de ensinar, aprender e a proteção à imagem de alunos e professores. O relator do caso também criticou a falta de critérios objetivos sobre o uso e o acesso às imagens.

O processo tramita sob o número 5027887-88.2024.8.24.0000.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Aos 76 anos, Alcir Bazzanella mantém viva a paixão por Elvis Presley

O carisma e o talento de Alcir Bazzanella continuam...

Prefeitura de Caçador promove ponto facultativo na segunda-feira

A Prefeitura de Caçador determinou ponto facultativo na próxima...

Judoca videirense conquista título no Campeonato Sul-Americano de Judô Júnior

A judoca da AVJ, Duda, conquistou o título de...

Professor da Uniarp recebe reconhecimento com prêmio internacional

O projeto Saúde Docente, desenvolvido na Uniarp sob coordenação...

Judô de Tangará conquista vagas no Meeting Interestadual

Alunos da Oficina de Judô, do Departamento de Cultura,...

Mais Lidas da semana

Três homens são presos por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Polícia Militar explica ocorrência de dano e tumulto no bairro Martello

Na noite de sábado (18), a Polícia Militar de...

Homem em surto invade escola em SC e gera pânico entre alunos e professores

Na noite desta terça-feira (22), um homem em surto...

Laudo aponta causa da morte de modelo catarinense e filha no Rio

A modelo catarinense Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos,...

A partir de 2026, ciclomotores terão que ter placa, habilitação e capacete

Os usuários de ciclomotores, veículos de duas ou três...

Outros Tópicos Interessantes