Hospitais da região, incluindo o Hospital Maicé de Caçador e o Hospital Salvatoriano Divino Salvador de Videira, estão alertando a comunidade sobre uma nova onda de golpes. Estelionatários estariam se passando por funcionários das instituições e solicitando, por telefone ou WhatsApp, pagamentos de despesas médicas inexistentes.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em ambos dos hospitais, têm registrado casos em que golpistas ligam ou enviam mensagens para familiares de pacientes internados, pedindo transferências via PIX ou outras transações bancárias.
O Hospital Maicé esclarece que não realiza esse tipo de cobrança por meios digitais. Qualquer solicitação de pagamento é feita exclusivamente de forma presencial, dentro da própria instituição.
Veja também
HSDS realiza primeira cirurgia de coluna autorizada pelo SUS
Realizada a abertura oficial do Programa Maice Lab
Além disso, o Hospital Salvatoriano Divino Salvador reitera que todos os pacientes internados pelo SUS têm direito a atendimento completo e gratuito, incluindo exames e medicamentos. Nenhum valor é cobrado durante a internação.
Ambos os hospitais pedem à população que fique em alerta. Caso recebam qualquer solicitação suspeita, devem procurar o hospital pessoalmente para esclarecer a situação e evitar cair em golpes.