Rádios RBV

Muitas atrações no Simpósio e Ciclo de Estudos da Uniarp

Cultivo sustentável, história da sustentabilidade e concurso de culinária foram alguns temas e eventos

Fonte:
Ascom Uniarp

A Uniarp realizou de 23 a 26 de setembro o IV Simpósio Internacional dos cursos da saúde e IX Ciclo de Estudos em Farmácia: Inovação e sustentabilidade, com o tema: “Alimentos na promoção da saúde”. A palestra de abertura foi ministrada pelo Dr. Héctor Gómez, sobre compostos bioativos e biodiversidade nos sistemas alimentares.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Dia 24 de setembro, a programação teve palestra com o Dr. Gabriel Olivo Locatelli, sobre o cultivo sustentável de componentes animais para alimentação humana. Dr. Gabriel possui experiência nas áreas de Microbiologia Geral e de alimentos, bromatologia, processos fermentativos industriais, desenvolvimento de formulações microbianas e controle biológico.

Na sequência, o professor Dr. Levi Hülse, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade da UNIARP ministrou palestra sobre a História da Sustentabilidade e os ODS.

Veja também

Michel Temer recebe comitiva de Caçador

Vara Regional de Garantias é instalada em Caçador

Escritor Raphael Montes é atração na 3ª Feira do Livro da UNIARP

Concurso de culinária

Na segunda noite do Simpósio e do Ciclo de Estudos foi realizado o concurso de culinária Masterchef PANC. A comissão de Culinária do concurso foi composta pelos professores: Mestre Cássio Geremia Freire, Mestre Débora Fernandes Pinheiro, Mestre Emyr Hiago Bellaver, Graduando Felipe Frank, Mestre Jéssica Camile Favarin, Mestre Talize Foppa e as Chefes de Cozinha: Larissa Bissoni e Marigilda Dalarosa.

Em 1º lugar ficou o grupo DAS Gourmet: Debora Ceretta Jung, Andréa Marafon e Sandra Bragnolo com a receita Quice nutriverde e salada primavera.

Em 2º lugar ficou o grupo Pharmateam: Leticia Alvarenga de França, Mariana Gomes Ribeiro e Julia Rodrigues com a receita cheesecake de physalis.

O 3º lugar ficou com o grupo Nutrio: Tiago Valentim Pedroso, Heloisa Milena Stein e Izadora Feijó com a receita: salmão com molho pesto de azedinha e salada caprese.

Alimento como promotor de saúde

Nesta quinta-feira (26) o objetivo é trazer o alimento como promotor de saúde, com uma abordagem multidisciplinar, apresentando novas tecnologias, inovação científica e modelos sustentáveis de produção para uma vida mais saudável.

A programação dos eventos foi organizada para gerar discussões sobre a produção de alimentos do futuro, moldada por uma mentalidade que prioriza não apenas à saciedade, mas também a nutrição, a sustentabilidade e a prevenção de doenças.

O Simpósio internacional e o Ciclo de estudos atendem três Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS): 3 Saúde e Bem-Estar, 9 Indústria, Inovação e Infraestrutura e o 12 Consumo e Produção Responsáveis.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

PRF flagra carreta carregada com mercadorias chinesas sem nota fiscal

Na tarde deste sábado (31), por volta das 16h,...

Prefeitura de Caçador entrega novo alambrado em quadra esportiva

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Motorista bêbado de BMW causa acidente e agride policiais

O motorista de uma BMW foi detido bêbado após...

Flor-leopardo queima ao sol sem o substrato certo — veja como evitar

Você já teve uma flor que parecia perfeita, mas...

Fraiburgo foi a cidade do Meio-Oeste com menor temperatura neste sábado

A manhã deste sábado (31) foi marcada por geada...

Mais Lidas da semana

Bolsonaro vem a SC para lançar projeto Rota 22 em julho

No próximo dia 5 de julho, a Arena Opus,...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com frio ao amanhecer e tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Ponte entre Rio das Antas e Videira será liberada após 10 anos de espera

A ponte localizada na rodovia SC-135, que cruza o...

Lula passa mal e cancela reuniões com Ministros em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames...

Pesque Pague Catapam suspende temporariamente as atividades em Caçador

O conhecido Pesque Pague Catapam, localizado na Linha Cará,...

Outros Tópicos Interessantes