Colegiado de Defesa Civil da Amarp tem nova diretoria

Luiz Gabriel Fianco de Videira foi empossado presidente do Colegiado de Defesa Civil da Amarp no início de junho

O Colegiado Regional de Proteção e Defesa Civil da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) deu posse à nova diretoria. Os nomes foram empossados durante a 27ª reunião do colegiado, que foi realizada no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) em Caçador no dia 11 de junho. Durante o encontro, foram eleitos e empossados os novos membros da diretoria da entidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Assumiu a presidência o atual Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Videira Luiz Gabriel Fianco. A vice-presidência ficou a cargo de Sérgio Eloy Bisotto, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caçador. Como secretários, tomaram posse Rosane Guesser, de Lebon Regis, e Paulo Hoffelder, de Salto Veloso.

Publicidade

Em entrevista ao Portal RBV, Luiz Gabriel Fianco destacou a importância da Defesa Civil para os 15 municípios que compõem a região da Amarp. Ele enfatizou que a função do colegiado é servir como elo entre os municípios e a regional da Defesa Civil de Santa Catarina, sob a coordenação do Sargento Paulo César Gaiovis.

Fianco mencionou que a cada 60 dias são realizadas reuniões em Caçador, sede da regional, para discutir os desafios e necessidades dos municípios, buscando sempre recursos e treinamentos para fortalecer a capacidade de resposta das Defesas Civis locais.

Veja também

Inverno em Santa Catarina não deve ter períodos longos de frio

Trecho crítico da SC-120 é restaurado entre Lebon Régis e Curitibanos

Além disso, anunciou que nos dias 9 e 10 de julho será realizado o primeiro seminário da Defesa Civil, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), na Câmara de Vereadores de Caçador. O evento contará com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e coordenadores de Defesa Civil dos municípios da Amarp e de todo o estado, incluindo palestras de representantes da Defesa Civil Nacional e Estadual. Serão discutidos temas atuais e relevantes, como a recente crise no Rio Grande do Sul, com o objetivo de preparar melhor os municípios para enfrentar possíveis desastres.

Fianco reforçou que, apesar do bom nível de treinamento das Defesas Civis municipais, a constante capacitação é essencial para assegurar que todos estejam prontos para atuar em situações extremas, garantindo a segurança e o bem-estar da população da região da Amarp.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

00:32:34

Café com Notícias – 05/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=HEenXenQtSg

Modelos de vestidos que trazem elegância sem esforço

Encontrar peças que unam praticidade, conforto e aparência refinada...

Como evitar mau cheiro no banheiro com soluções simples

O mau cheiro no banheiro raramente surge por um...

Inscrições para o Enem 2026 terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que pretendem participar do Exame Nacional do...

Capinzal recebe coleta externa de sangue no dia 10 de junho

Moradores de Capinzal e municípios da região terão uma...

Adolescente de 12 anos finge sequestro para extorquir pais em SC

Uma adolescente de 12 anos foi apreendida pela Polícia...

PCC e Comando Vermelho passam a ser oficialmente classificados como terroristas pelos EUA

Os Estados Unidos oficializaram nesta sexta-feira (5) a inclusão...

Transferência aérea de paciente destaca papel do Hospital Divino Salvador para a região

Um fato chamou a atenção durante a inauguração das...