Rádios RBV

Furtos e roubos de veículos diminuem em Santa Catarina

Levantamento da Polícia Civil revela queda de 14% nos furtos de veículos e diminuição de 20% nos roubos no primeiro semestre

Fonte:
Assessoria de Comunicação – DG/PCSC

Após análise das estatísticas criminais de 2023, a Polícia Civil de Santa Catarina apontou uma redução de 14% nos furtos de veículos e uma diminuição de 20% nos roubos, no primeiro semestre desse ano em comparação a 2022. O dado é da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC).

De acordo com o delegado Diego Azevedo, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC/PCSC, as forças de segurança estão se voltando para o enfrentamento à receptação e ao comércio clandestino de peças automotivas. “É uma forma de banir esta prática que fomenta os crimes anteriores, no caso o furto e o roubo e buscar índices ainda melhores para 2023”, disse o delegado Diego.

Ele reforçou que a redução dos índices é resultado do trabalho integrado dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, tais como a Polícia Civil, Polícia Militar (PM), Guardas Municipais e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Dentre as ações desenvolvidas no ano que contribuíram para a redução da incidência criminal no segmento, destaque para as ações da Polícia Civil no combate aos receptadores, com desarticulação de esquemas criminosos e fiscalização de estabelecimentos destinados ao comércio ilegal de autopeças usadas.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Brasil regulamenta Lei de Reciprocidade em reação a tarifas dos EUA

O Governo Federal publicou nesta terça-feira (15), no Diário...

Menino atropelado em Videira se recupera e mãe pede ajuda

A vida da Ana Rúbia Lamonatto e de seu...

Vereadores solicitam Base de Saúde Avançada no Bairro Martello

Durante a sessão ordinária da Câmara de Caçador de...

ACIAV inicia construção do Voz Única para 2026

A Associação Empresarial de Videira (ACIAV) deu início à...

Mais Lidas da semana

Laudo aponta que padre Wilson não teve culpa no acidente fatal

O laudo pericial divulgado esta semana pela Polícia Rodoviária...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol e temperaturas em elevação

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Enchente histórica de 1983 completa 42 anos

A enchente de 1983 completou 42 anos na segunda-feira,...

Júri do caso Vanessa Martins começa com tensão e versões contraditórias

Teve início nesta terça-feira (8), em Tangará, o júri...

SC define regras para criação, comercialização e circulação de pitbulls

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), assinou...

Outros Tópicos Interessantes