Rádios RBV

Menu

Homem é condenado a 46 anos de prisão por abusar da enteada no Meio Oeste

O réu foi condenado por dois crimes diferentes previstos no Código Penal

Nesta semana, a Justiça julgou o caso e condenou o réu a 46 anos e oito meses de reclusão em regime fechado por dois crimes distintos previstos no Código Penal, conforme a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Um deles é o estupro de vulnerável, pois os abusos começaram quando a menina tinha menos de 14 anos. E o outro é o estupro, ocorrido quando ela já era adolescente e engravidou.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Nas duas situações, o réu aproveitou-se da relação de autoridade exercida sobre e enteada para satisfazer a sua própria lascívia.

Segundo consta nos autos, ele cometeu abusos inclusive nas três vezes em que sua companheira, e mãe da vítima, foi hospitalizada para dar à luz os seus próprios filhos.

Os abusos começaram em 2005, época em que a vítima tinha oito anos, e se estenderam até 2012, quando ela engravidou e os fatos vieram à tona. Desde então, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) batalhava pela condenação.

Veja também

Justiça ordena que Caçador reforce as equipes dos CRAS

PM cumpre mandado de prisão por estupro de criança

A denúncia narra fatos que causaram constrangimento, dor e medo na vítima durante vários anos.

“A violência era de ordem psicológica, e o padrasto prejudicou o pleno desenvolvimento da enteada, submetendo-a a reiterados abusos e controlando suas crenças, comportamentos e decisões mediante manipulação”, diz o documento.

A Promotora de Justiça Andréia Tonin, da 3ª Promotoria da Comarca de Fraiburgo, diz que a sentença traz um pouco de alívio à vítima e dá uma resposta firme à sociedade.

“A lascívia roubou uma infância e gerou prejuízos inestimáveis para a vítima, mas os fatos foram comprovados e o agressor não ficará mais impune”, conclui.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Coordenadoria de Comunicação Social

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Videira recebe fórum sobre violência doméstica nesta terça (20)

Na noite desta terça-feira (20), Videira recebe um importante...

Alesc votará proposta de unificação das eleições e mandatos de cinco anos

Está pronto para ser votado no Plenário da Assembleia...

Câmara de Tangará homenageia CTG Tropeiro da Esperança

A Câmara de Vereadores de Tangará prestou uma homenagem...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

APAE de Videira realiza bazar com produtos apreendidos pela Polícia Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Outros Tópicos Interessantes