Pedestre fica ferido ao ser atropelado por motociclista

Acidente foi registrado na noite de sexta-feira (11) na rua Severino José Pasqual no bairro Cidade Alta em Videira

Um pedestre foi atropelado por um motociclista na noite desta sexta-feira (11), na cidade de Videira. O acidente aconteceu por volta das 20h50, na rua Severino José Pasqual, esquina com a rua Rodolfo Skalee, bairro Cidade Alta.

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira, que atendeu a ocorrência, encontrou o pedestre caído ao lado de um poste. Ele estava consciente, mas apresentava edema com hemorragia na região frontal do crânio. O homem recebeu atendimento da equipe do SAMU e foi conduzido ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador.

O piloto da motocicleta Honda CG, um homem de 23 anos, sofreu escoriações nos braços e pernas. Ele conduzido ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.

Publicidade

A Polícia Militar esteve no local auxiliando na ocorrência.

Número de atropelamentos chama a atenção

As imprudências entre as duas partes importantes no trânsito, pedestres e motoristas, têm causado vários acidentes com vítimas. O primeiro semestre de 2023 registrou significativo número de acidentes com vítimas na cidade de Videira, sejam elas ocupantes de veículos envolvidos ou pedestres atropelados.

Somente na primeira semana de agosto foi registrado quase um atropelamento por dia. Isso tem chamado a atenção dos órgãos de segurança que são acionados para esses atendimentos.

Mesmo que o número de ocorrências por danos materiais tenha diminuído, o número de acidentes com vítimas teve um aumento considerável.

No período de janeiro a agosto de 2022 foram registrados 286 acidentes com danos materiais, enquanto em 2023 esse número caiu para 201.

Por outro lado, o número de acidente com vítimas aumentou. De janeiro a agosto de 2022, o número era de 109 vítimas. Entretanto, nesse mesmo período de 2023, o número subiu para 123 vítimas.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ratinho Junior desiste da candidatura à Presidência da República

Ratinho Junior (PSD) anunciou nesta segunda-feira (23) que não...

Terça-feira com temporais isolados em Santa Catarina

Na terça-feira (24), a frente fria e um ciclone...

Indústria e serviços mostram sua força na ExpoCaçador 2026

Neste domingo, 22 de março, o prefeito de Caçador,...

Curitibanos recebe o Alesc Itinerante nesta semana

O município de Curitibanos, localizado no Planalto Serrano, será...

Napoli é campeão da Copa Caçador 92 anos

A programação da Expo Caçador 2026 segue movimentando o...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Caminhoneiros desistem de greve após decisão do governo

Os caminhoneiros decidiram suspender a greve que vinha sendo...

Vereador cobra providências após ataques de cães de rua em Caçador

O vereador Fabiano Dobner voltou a cobrar do Executivo...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Outros Tópicos Interessantes