Menu

Torcida do Caçador Futsal se manifesta sobre confusão após jogo em Fraiburgo

Confira também as notas enviadas pela Prefeitura de Fraiburgo e os clubes quanto aos episódios após a partida

Fonte:
Redação/PortalRBV

A Assessoria Jurídica contratada pela torcida Nação Tricolor, do Caçador Futsal, enviou ao Portal RBV explicações sobre os fatos ocorridos na partida diante do Fraiburgo Futsal na noite de sexta-feira, dia 7, em jogo realizado no Centro de Eventos de Fraiburgo válido pelo Campeonato Catarinense de Futsal Série Prata 2024.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Confira o comunicado da assessoria. “Não houve briga, empurrões e socos, na verdade houve alguns desentendimentos verbais, os ânimos se exaltaram, e chegou a turma do “deixa disso” para encerrar algumas discussões. Em relação as portas, no momento em que a torcida chegou a ginásio, as portas de vidro já estavam quebradas, conforme imagem com foto e horário do local. O caso já está sendo tratado no poder judiciário”.

Pelo instagram, a Torcida Nação Tricolor emitiu uma nota. Confira:

“A Torcida Nação Tricolor vem por meio desta nota expressar seu veemente repúdio a qualquer tipo de agressão ocorrida durante o evento esportivo entre nossos times. É inaceitável que em um ambiente destinado à celebração do esporte e da paixão clubística, ocorram atos de violência que vão contra os princípios básicos de civilidade e respeito mútuo.

É importante ressaltar que a falta de segurança em um evento de grande magnitude como este é de responsabilidade direta da equipe mandante, no caso, o Fraiburgo Futsal. Durante toda a semana que antecedeu o jogo, nossa torcida manteve contato com as autoridades locais e com a equipe organizadora, solicitando e informando a necessidade de segurança adequada para os torcedores visitantes. Infelizmente, tais solicitações não foram atendidas de forma satisfatória.

Além disso, é alarmante constatar que a entrada e saída de torcedores, tanto visitantes quanto locais, ocorreram pelo mesmo portão, fato que contribuiu para o clima de tumulto e insegurança durante o evento.

Diante deste lamentável episódio, a Torcida Nação Tricolor está empenhada em identificar os responsáveis por tais atos de violência e tomará todas as medidas judiciais cabíveis para garantir que a justiça seja feita. Ressaltamos ainda nosso compromisso com o fair play e com o espírito esportivo, reafirmando nossa postura contrária a qualquer forma de violência dentro e fora dos estádios.

É imperativo que medidas eficazes sejam tomadas para garantir a segurança e a integridade dos torcedores em eventos esportivos futuros, a fim de preservar a essência do esporte como um momento de confraternização e alegria para todos os envolvidos”.

Veja também

Avaí/Kindermann e Ferroviária empatam sem gols em Caçador

Jogo entre Fraiburgo e Caçador termina em briga das torcidas

Demais manifestações

Após a repercussão dos fatos na imprensa, os envolvidos se manifestaram por meio de notas.

Nota da Prefeitura de Fraiburgo e Fundação Municipal de Esportes

“É com tristeza que repudiamos veementemente o ato de vandalismo ocorrido no Centro de Eventos na noite dessa última sexta-feira (07). Este ato irresponsável não apenas prejudica a infraestrutura que é um patrimônio de todos, mas também afeta negativamente toda a comunidade que utiliza e valoriza esse espaço.

A praça esportiva é um local de encontro, lazer e prática esportiva, onde pessoas de todas as idades se reúnem para promover a saúde, o bem-estar e o convívio social. Ver esses valores tão importantes sendo desrespeitados por atos de vandalismo é profundamente lamentável.

Ressaltamos que não toleraremos esse tipo de comportamento em nossa comunidade. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades competentes, e com os promotores do eventos, para identificar os responsáveis e tomar as medidas cabíveis”.

Nota do Fraiburgo Futsal

“O Fraiburgo Futsal lamenta e repudia veementemente os episódios de violência ocorridos no Centro de Eventos de Fraiburgo após a partida contra o Caçador Futsal, ocorrido neste Sexta-Feira (07) pela 9ª rodada da Série Prata do Campeonato Catarinense de Futsal. Comportamento dessa natureza jamais poderá ser tolerado.

A Associação não medirá esforços para colaborar com as autoridades, de modo que os responsáveis sejam rigorosamente punidos.

Ademais, providências serão tomadas de maneira a coibir que fatos lamentáveis com estes da data de ontem venham a acontecer em partidas futuras.

O Fraiburgo Futsal reitera seu compromisso com a promoção de um ambiente esportivo saudável e respeitoso, e continuará trabalhando para que os valores do esporte sejam preservados e valorizados em nossa cidade e em toda a região”.

Nota do Caçador Futsal

“O Caçador futsal através de sua diretoria não compactua, não aceita e não tolera quaisquer atos de brigas, confusões e principalmente depredação do patrimônio público ou privado. Desde já citamos, em nenhum momento houve problema entre as equipes, tanto jogadores quanto comissões técnicas e sim por parte de torcedores com provocações durante a semana em redes sociais.

Entendemos também que certas atitudes irresponsáveis por partes de alguns torcedores fogem do nosso controle, porém, desde já estamos fazendo o possível pra identificar os responsáveis para que os mesmos respondam pelos atos de vandalismo e consequentemente sejam punidos pelos seus atos. Lembrando que a briga foi entre torcedores Fraiburgo e Caçador e que os clubes não tiveram envolvimento”.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Outros Tópicos Interessantes

Últimas Notícias

Avaí/Kindermann e Ferroviária empatam sem gols em Caçador

Em uma partida equilibrada, o Avaí/Kindermann empatou com o...

Epagri tem novos painéis interativos sobre mel e ovos em SC

Nesta semana, estão disponíveis no site da Epagri...

Motorista fica ferido após colidir em muro

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador foi acionado...

Caçador é referência para o transporte de órgãos

Na última semana o Aeroporto regional Carlos Alberto da...

Vazamento de gás tóxico deixa 28 vítimas

Um vazamento de gás tóxico deixa 28 vítimas em...

Mais Lidas da semana

Divisa entre Paraná e Santa Catarina é redefinida

Após uma série de estudos, técnicos da Diretoria de...

Morador de Videira que estava desaparecido é localizado

O jovem de 27 anos, morador de Videira, que...

Acidente na SC 135, em Pinheiro Preto, deixa vítimas

Na manhã desta sexta-feira (07), por volta das 08h00,...

Identificadas vítimas que morreram esmagadas por contêiner

Foram identificadas as duas vítimas fatais do acidente de...

Duas pessoas morrem após contêiner tombar em cima de carro

Um homem e uma mulher morreram em um acidente...
Publicidade