Indústria estadual registra terceiro maior crescimento

Para o governador Jorginho Mello, o avanço na indústria catarinense mostra que Santa Catarina está no caminho certo

Santa Catarina registrou, em junho, um crescimento de 2,6% na indústria em comparação com o mês anterior. O avanço foi o maior do País e também o maior na análise mensal de 2023. A porcentagem positiva amenizou a queda registrada no primeiro semestre. Os dados são do Observatório Fiesc com base em informações disponibilizadas pelo IBGE. 

Para o governador Jorginho Mello, o avanço na indústria catarinense mostra que Santa Catarina está no caminho certo. “Também tivemos o avanço no comércio e a soma de todos esses dados positivos vão trazer uma nova perspectiva ao Estado. A indústria é um setor de grande ênfase para Santa Catarina, pois traz arrecadação e geração de empregos. Nós avançamos 2,6% em junho, enquanto nacionalmente esse aumento foi 0,1%. Isso só demonstra como o Governo está preocupado com o setor, incentivando a atração de novas empresas e a ampliação das que já estão instaladas por aqui”, afirma.

“O setor industrial é fundamental para o desenvolvimento econômico dos estados. É fato histórico que países com força neste setor mostraram mais crescimento, o que se replica nas esferas regionais. Portanto, os números, mais uma vez, reforçam a importância e a competitividade de Santa Catarina no cenário nacional. Seguimos empenhados em ações concretas para o fortalecimento da economia”, complementa o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck,.

Publicidade

Destaques da indústria catarinense em junho 

Em relação aos destaques mensais, os setores que contribuíram para o avanço em junho foram o de produtos alimentícios com aumento de 8,1% e a indústria automotiva, com 1,1%. Já no semestre, os destaques ficam por conta dos produtos de borracha e material plástico, máquinas e equipamentos e equipamentos elétricos, incentivados pelas vendas internacionais. 

Fonte:
ASCOM | SICOS

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frente fria traz chuva e temporais para SC nos próximos dias

A previsão do tempo indica variação significativa nas condições...

ChatGPT fora do ar? Usuários relatam instabilidade nesta segunda

O começo de semana foi marcado por dificuldades para...

Santa Catarina fortalece exportação de maçã com nova certificação

A economia de Santa Catarina deve ser beneficiada na...

Videplast leva Brasil ao destaque no Fórum CirclePack Chile 2026

A Videplast ganhou destaque internacional ao representar o Brasil...

Cervejas catarinenses são destaque em concurso internacional

Santa Catarina consolidou sua posição de destaque no cenário...

Adolescente de 17 anos foge após atirar contra jovem de 14 anos em SC

Uma adolescente de 14 anos foi vítima de uma...

Fuga na BR-282 termina com 30 kg de drogas apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa...

IPTU 2026 em Videira agora é 100% digital! Veja como pagar

A Prefeitura de Videira iniciou a cobrança do IPTU...