Rádios RBV

Livro “O Contestado para Crianças” é lançado em Caçador

Objetivo é incentivar cada vez mais os jovens a conhecerem esta grande história e o conflito ocorrido em Caçador e região

Fonte:
Redação/PortalRBV

O livro “O Contestado para Crianças” é lançado em Caçador pelo artista Gerson Witte na noite de segunda (23) na Câmara de Vereadores. O evento contou ainda com exposição de peças sobre a Guerra do Contestado e seus contextos, assim como o lançamento de um desenho animado sobre o tema, tudo para ser disponibilizado nas escolas do município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Gerson disse que estava há dois anos desenvolvendo o projeto e que sente-se feliz em poder lançar este material em Caçador, onde atuou por muito tempo antes de se transferir para Chapecó. A obra é totalmente gratuita e será distribuída nas instituições de ensino.

“É um pequeno livro de 20 páginas, totalmente ilustrado, para uma introdução à história do Contestado, tentando responder as principais perguntas sobre o assunto, e não somente para as crianças, mas também para todos que desejam saber mais. A exposição aqui na Câmara também serve para esta aproximação dos estudantes com a Guerra do Contestado e o desenho animado é um complemento de todo este projeto, auxiliando na parte educacional”, explica.

Veja também

Cultura dos povos indígenas é tema de exposição em Videira

Mais de 2 mil crianças atendidas na Multivacinação em Caçador

Nota Hidrometeorológica: última semana de outubro terá alto volume de chuva em SC

Para o prefeito Alencar Mendes, o projeto é importante pelo fato de alcançar as crianças e os jovens em formação, envolvendo literatura, exposição e desenho animado buscando fazer com que todos entendam que Caçador foi sim o palco de um conflito com consequências até os dias de hoje, e que se compreendermos o passado nos preparamos melhor para o futuro”.

Representando a Câmara de Vereadores, Leandro Sawchuk ressaltou que resgatar a história da Guerra do Contestado é honrar o passado de Caçador e região. “Muitas pessoas na época sofreram e lutaram em busca de melhorar suas condições de vida. E hoje não é diferente, pois continuamos lutando mas com outras ferramentas, seja através do nosso trabalho, do resgate a cultura, das políticas. E esta Semana do Contestado é o momento de celebrar tudo isso. E direcionar esta história para as crianças é de grande importância e ficará marcado na vida de cada um”. 

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

MEC proíbe medicina, direito e psicologia no formato EAD

O Ministério da Educação (MEC) assinou nesta segunda-feira (19)...

Uniarp e Maice se unem por horta de ervas medicinais

O Hospital Maice de Caçador está investindo em uma...

Semana do MEI tem atendimentos e palestras gratuitas em Videira

Se você deseja abrir um negócio, regularizar sua atividade...

Desmatamento em Santa Catarina cai 39,9% em 2024

Santa Catarina se destacou mais uma vez na redução...

Caminhada marca 18 de Maio em defesa de crianças em Caçador

Centenas de pessoas participaram na sexta-feira da caminhada alusiva...

Mais Lidas da semana

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Sabe aquele aroma sofisticado e acolhedor que sentimos ao...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana de clima variado

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Ministério Público denuncia político de Videira por abuso e ofensas

Um vereador do município de Videira, em Santa Catarina,...

Ônibus escolar irregular é apreendido em Videira

Na manhã da segunda-feira (12), o Órgão de Trânsito...

Outros Tópicos Interessantes