Rádios RBV

Menu

Vereadores enaltecem guri de Ibiam campeão brasileiro de Vaca Parada

Inicialmente houve a aprovação da ata da reunião anterior e a Secretária da Mesa Diretora, vereadora Andreia Lamperti (MDB) fez a leitura dos expedientes recebidos pela Câmara Municipal.

Fonte:
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Nesta terça-feira (08) os Vereadores de Ibiam estiveram todos presentes em  sessão ordinária sob a presidência do vereador Anderson da Silva Trevisol (PP). Inicialmente houve a aprovação da ata da reunião anterior e a Secretária da Mesa Diretora, vereadora Andreia Lamperti (MDB) fez a leitura dos expedientes recebidos pela Câmara Municipal.

Durante a sessão foi apresentada a Moção de Aplausos de autoria do presidente/vereador Anderson da Silva Trevisol (PP) em homenagem ao Guri Gabriel Thibes Scheleder, de 7 anos,  do CTG Laço do Tropeiro do Município de Ibiam que representou Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Vaca Parada, realizado em julho, na cidade de Irati/PR. Ele configura entre os 5 melhores do Estado após vencer as disputas nas fases Regional e Estadual. Sendo que junto com outro gurizinho camponovense, garantiram a vitória na categoria “piazinho”, acertando 49 armadas de 50 tentativas, trazendo para Santa Catarina, o título brasileiro.

Anderson da Silva Trevisol (PP) em sua manifestação em plenário parabenizou o garoto e seu pai Márcio Thibes por incentivar seu filho à cultura da tradição. Ainda informou que em breve será feita entrega da placa de homenagem na Câmara de Ibiam.

- Publicidade -

A moção foi aprovada de forma unânime pelos vereadores.

Ainda o Projeto de Lei (PL) nº 793/23 (denomina prédios públicos de Ibiam) e a Proposta de Emenda á Lei Orgânica nº 003/23 (emenda impositivas) foram encaminhados à Comissão de Constituição, Legislação e Justiça os devidos  pareceres.

Na sessão aconteceu a leitura do ofício da Câmara de Vereadores direcionado ao DEINFRA solicitando melhorias no trânsito da SC-135 próximo ao centro urbano de Ibiam. O documento assinado por todos os Vereadores deverá ser entregue a superintendência em Joaçaba.  

Como não houve pauta na Ordem do Dia o presidente anunciou o espaço da Palavra Livre.

O vereador Miguel Felicetti (MDB) informou que a pedido da Secretária Executiva do DEINFRA Joaçaba houve a confecção do ofício solicitando lombadas na SC-135 próximo ao trevo de acesso ao Município. O mesmo deverá fazer a Prefeitura de Ibiam.  O vereador afirma que apoiará até abaixo-assinado pela população para pressionar o DEINFRA para garantir segurança aos motoristas.

Célio Lucas Ramos (MDB) pede para que seja convocado o Conselho Municipal de Trânsito visando reunião com os vereadores para discutir os problemas do trânsito de Ibiam. Cobrou do líder do Prefeito na Câmara o respeito aos prazos de respostas dos requerimentos dos Vereadores.

O vereador Camilo Gatti (MDB) reforçou pedido para aquisição de uma nova ambulância para Ibiam. Segundo ele é vergonhoso solicitar apoio de Tangará com dinheiro em caixa.

A vereadora Cassia Costa Pivetta (PP) fez convite aos interessados para freqüentar o CEJA, especialmente quem não concluiu o ensino médio e fundamental. As aulas ocorrem na Escola Heriberto Hulse  no período noturno, três vezes na semana e as matrículas estão abertas na secretaria escolar. Ela avalia que ótima forma de adquirir conhecimento e oportunidade de emprego. Também agradeceu a Deputada Estadual Paulinha que destinou R$190 mil para reforma do ginásio municipal.

O vereador Clóvis João de Souza (MDB) agradeceu a presença de Luciano Paganini, assessor regional do Deputado Federal, Valdir Cobalchini, que se colocou a disposição para acolher as reivindicações do Município de Ibiam. Ainda solicita que na entrada da propriedade do Éte sejam incluídos os bueiros, tendo em vista que não esta no projeto, segundo informou o próprio Prefeito.

A vereadora Marcia Gomes de Oliveira (PP) relatou sobre o ofício de lombadas na SC-135, na qual foram vários pedidos protocolados no DEINFRA e não permitidos. Recordou que no ano anterior, durante encontro em Videira com a presença do Governador conversou com os responsáveis pelo departamento e ficou desapontada com a resposta na forma de deboche alegando falta de necessidade. Para a vereadora é revoltante presenciar acidente como ocorreu no último dia 30 de julho e por falta vontade de melhorar a sinalização ocorrem tragédias. Embora desanimada com a falta de atenção a esta demanda, têm esperança que neste novo contexto algo será feito pelo DEINFRA.

O vereador Anderson da Silva Trevisol (PP) durante a palavra livre comentou sobre o esporte de Ibiam. Parabenizou a Administração e o Diretor de Esportes pela atenção e dedicação aos jovens desde o sub-7 ao sub-17 com treinamentos, amistosos e campeonato intermunicipal. Julga que é uma boa forma de incentivo aos jovens do Município. Enalteceu o desempenho da  equipe de Ibiam na 1ª Copa Iomerê de Futsal, na qual acompanhou os dois jogos com bom desempenho  da equipe. Finaliza, informando que nesta competição a Administração auxilia com os uniformes  e o transporte dos atletas, que são todos naturais de Ibiam. Finaliza, convidando e comunicado de inscrições até 10 de setembro para campeonato regional aberto de futsal de Ibiam.

Os Vereadores de Ibiam voltam a reunir-se  em sessão ordinária no próximo dia 15 de agosto, às 19.30 horas.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Comentário de Moacir Pereira para 28/02/24

Moacir Pereira, autor de 53 livros, fundador do Curso...

Acidente com morte na BR-470 próximo a Curitibanos

Um acidente com morte na BR-470 próximo a Curitibanos...

Estado reajusta em 11% o valor do transporte escolar

A Secretaria de Estado da Educação (SED) irá reajustar...

Aviso de licitação

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de Retificação Processo...

Pelo segundo ano, Brasil lidera jogos suspeitos de manipulação

O Brasil lidera jogos suspeitos de manipulação, com 109...

Mais Lidas da semana

Motociclista fica gravemente ferido em acidente com três veículos

Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de...

Motorista fica preso às ferragens em acidente com caminhão

O motorista de um caminhão trator Iveco Stralis ficou...

Corpo de Bombeiros resgata ciclista desaparecido

O Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos foi chamado...

Capotamento é registrado na SC-135 em Rio das Antas

Um capotamento é registrado na SC-135 em Rio das...

Caçadorense acerta quadra na Mega-Sena e fatura R$ 7,8 mil

Cinco apostas de Santa Catarina tiraram a sorte grande...

Outros Tópicos Interessantes