Videira sedia Seminário Estadual de Alimentação Escolar, nos dias 25 e 26 de abril, o Seminário Estadual de Alimentação Escolar. O evento reunirá profissionais da educação, nutrição, saúde e agricultura no Instituto Federal Catarinense (IFC).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante dois dias, os participantes terão a oportunidade de explorar uma programação completa, abordando as oportunidades e os desafios relacionados à alimentação escolar, além de acompanharem uma mostra de produtos da agricultura familiar.
No primeiro dia da programação, o evento vai promover palestras sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), os desafios da resolução relacionada ao atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Pnae, a alimentação escolar adequada aos estudantes com necessidades alimentares especiais, seletividade alimentar, necessidades alimentares especiais na prática.
Haverá também um espaço dedicado à apresentação de boas práticas na gestão pública, com experiências exitosas relacionadas ao tema.
No segundo dia, cinco oficinas oferecerão tanto exposição teórica quanto prática: receitas inovadoras do Pnae; legislação do Pnae, elaboração de chamadas públicas e compras públicas sustentáveis; elaboração de protocolos para atendimento à seletividade alimentar no contexto escolar, da saúde e da assistência social; educação alimentar e nutricional no currículo escolar; prevenção de doenças transmitidas por alimentos e água.
Veja também
Gestão 2024-2028 da Unoesc e da Funoesc é eleita
Rede estadual de ensino de Videira realiza ato e mobilização
“O Seminário tem como objetivo apresentar estratégias e soluções para promover uma alimentação saudável e sustentável nas escolas. Além disso, buscamos criar espaços de diálogo entre os diversos segmentos envolvidos na alimentação escolar, visando aprimorar as ações em nossos municípios”, explica o presidente da Escola de Gestão Pública Municipal (Egem), Rudi Miguel Sander, prefeito de São Carlos.
O Seminário Estadual de Alimentação Escolar é promovido pela Egem com o apoio do IFC, da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc), da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e do Conselho Regional de Nutricionistas da Décima Região (CRN10). As inscrições estão abertas e disponíveis no site egem.org.br.