1ª reunião de transição em Videira terá como tônica documentação legal do município. É isso o que mostra a solicitação protocolada na prefeitura por parte da chapa eleita, formada por Wilmar Carelli e Rafael Balestrin, prefeito e vice-prefeito eleitos respectivamente. No documento, são sete os itens solicitados para o encontro da próxima semana.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O primeiro ponto que ganha destaque entre os apresentados demonstra o interesse da futura gestão em ter o conhecimento de todos os projetos do Executivo e também os enviados pelo Legislativo. No documento, a explicação para tal solicitação é de que possa haver a necessidade de se compreender se o projeto possa impactar no governo.
“Relação atualizada dos projetos de lei encaminhados pelo Executivo e iniciativas de Vereadores que possam impactar o novo governo, no interesse de compreender quais projetos necessitam de revisão ou aceleração em sua tramitação”
Veja também:
Carelli oficializa início do processo de transição em Videira
Dorival Borga afirma que faria tudo novamente
- Outros pontos destacados na solicitação dizem respeito aos principais planos de desenvolvimento de Videira:
- Plano Plurianual – PPA
- Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO
- Projeto da Lei Orçamentária Anual – PLOA
- Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB
- Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS
- Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável – PDDS
Entre os pontos apresentados, o Plano Municipal de Saneamento Básico também ganhou destaque, principalmente referente ao contrato com a empresa Atlantis Saneamento. A chapa eleita afirma o desejo de ter acesso aos relatórios de atividades e às medidas de fiscalização.
A solicitação protocolada pelo prefeito eleito ainda conta com outros itens que devem ser apresentados até o dia 10 de dezembro.
Portal RBV nas redes sociais