Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

AMA apresenta demandas à Câmara de Videira e busca apoio para novos projetos

A AMA de Videira já atende 230 pessoas e tem mais de 60 na fila de espera, mostrando a urgência em ampliar os atendimentos

Na tarde da última segunda-feira, 9 de junho, a Câmara de Vereadores de Videira recebeu a visita de representantes da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA). O grupo foi cordialmente recebido pelo presidente da Câmara, vereador Rogério Pezzini, e pelo vice-presidente, vereador Leandro Morais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a visita, os representantes da AMA destacaram as principais necessidades da instituição. Entre as demandas, ganharam destaque o pedido de recursos para a construção de uma sede própria e a implantação de um projeto de equoterapia.

Publicidade

Essa nova iniciativa tem como objetivo ampliar o atendimento terapêutico às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Hoje, a AMA Videira presta atendimento especializado a cerca de 230 pessoas. Apesar do importante trabalho realizado, a instituição enfrenta desafios significativos, como a existência de uma fila de espera com aproximadamente 60 pacientes. Isso evidencia a urgência de ampliar a estrutura física e os serviços oferecidos.

Os vereadores ouviram atentamente as reivindicações e demonstraram sensibilidade quanto à importância do tema.

O presidente Rogério Pezzini reafirmou o compromisso do Legislativo com a causa e destacou a relevância de fortalecer ações voltadas à inclusão.

“É fundamental garantir apoio às instituições que atuam diretamente com o autismo, promovendo qualidade de vida e dignidade às famílias”, afirmou.

A equoterapia, uma das iniciativas apresentadas, utiliza o cavalo como agente terapêutico e já mostrou resultados positivos em diversas regiões.

Com ela, a AMA pretende diversificar o atendimento e oferecer mais qualidade no processo de reabilitação.

A mobilização busca unir forças com o poder público e a sociedade. O objetivo é assegurar atendimento mais abrangente e humano às pessoas com TEA em Videira e região.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Câmara de Vereadores de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Professores de Caçador recebem chromebooks e show de Diogo Almeida

Em celebração ao Dia dos Professores, a Prefeitura de...

Napoli disputa semifinal do Estadual neste sábado em Chapecó

O Napoli/Prefeitura de Caçador está em contagem regressiva para...

Sexta-feira terá temporais e chuva intensa em Santa Catarina

A formação de uma nova frente fria nesta sexta-feira...

Motorista esquece de puxar freio de mão e carro cruza rodovia

Um fato inusitado foi registrado no final da manhã...

Doze cavalos vítimas de maus-tratos são resgatados no Oeste de SC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promoveu nesta...

Mais Lidas da semana

Fort Atacadista confirma construção de nova unidade em Videira

A cidade de Videira, localizada no Meio-Oeste de Santa...

Professoras são proibidas de almoçar na escola e comem na praça

Há vários meses, duas professoras da rede municipal de...

Caixa eletrônico “engole” celular e dono danifica a máquina

Um homem acabou por danificar um caixa eletrônico de...

Homem é morto a tiros com filho no colo; bebê está em estado grave

Na noite desta quinta-feira, 9 de outubro, uma cena...

Outros Tópicos Interessantes