Câmara formaliza uso de espaço para Grupo Escoteiro Sentinelas do Rio do Peixe

Autorização garante sede fixa, amplia acesso a projetos e fortalece atividades com crianças e jovens no município

A Câmara de Vereadores de Videira analisou, durante a terceira sessão ordinária de 2026, o projeto que formaliza a permissão de uso de um imóvel municipal pelo Grupo Escoteiro Sentinelas do Rio do Peixe. O espaço, localizado junto ao Parque da Uva, já era utilizado pela entidade, mas passa agora a ter uso oficializado, oferecendo mais segurança jurídica e estabilidade para a continuidade das atividades desenvolvidas com crianças e jovens em Videira.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O coordenador do grupo, Leandro Crestani, explica que a regularização do espaço representa um avanço importante para o escotismo local. Segundo ele, a cessão permite investir em melhorias na estrutura, utilizar o endereço como sede fixa e ampliar a participação em projetos e editais de instituições estaduais e federais.

“Com a segurança do uso do espaço, conseguimos planejar melhor as atividades e aplicar recursos em adaptações que beneficiam diretamente as crianças”

Publicidade

As atividades do grupo acontecem aos sábados à tarde, das 14h30 às 16h30, e são abertas à comunidade. Crianças a partir de seis anos e meio já podem participar, com acompanhamento dos pais. O trabalho é desenvolvido ao ar livre, com práticas voltadas à cidadania, convivência, respeito aos símbolos nacionais e atividades lúdicas. O movimento escoteiro contempla diferentes faixas etárias, permitindo que os jovens sigam no grupo até a vida adulta, fortalecendo valores de formação social e comunitária.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior e Fabiano Trindade | Rádio Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Calmon reforça Defesa Civil com novo veículo 4×4

O município de Calmon passou a contar com um...

Aposta de SC acerta 19 números na Lotomania e fatura mais de R$ 66 mil

Uma aposta registrada em Porto União foi uma das...

Palestra sobre prevenção à violência é realizada em Caçador e Rio das Antas

Na noite de segunda-feira (18) o 15º Batalhão de...

Motorista fica preso às ferragens após sair da pista e bater em barranco na BR-282

Um grave acidente registrado na noite de quarta-feira (20)...

Parto de emergência mobiliza bombeiros no Meio-Oeste catarinense

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa...

Caso de raiva em bovino é confirmado em Santa Catarina

A confirmação de um caso de raiva em bovino...

Influenciadora Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro ligada ao PCC

A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra foi presa...