Casos de dengue seguem estáveis em Videira

Mesmo com os números estáveis, a Secretaria de Saúde reforça a importância de continuar eliminando criadouros do mosquito transmissor

A cidade de Videira segue com o número de casos de dengue estabilizado nesta última semana de junho de 2025. Segundo o boletim epidemiológico divulgado no dia 27 de junho, não houve nenhum novo caso confirmado da doença. Esse dado representa um alívio momentâneo, já que em semanas anteriores o município registrou aumentos consecutivos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Desde o início do ano, as autoridades de saúde monitoram e contabilizam os casos positivos de dengue com frequência semanal.

Publicidade

Até agora, Videira soma 319 casos confirmados em moradores sem histórico de viagem. Além disso, foram registrados 10 casos em pessoas que contraíram a doença fora da cidade, totalizando 329 infecções no ano.

Outro dado positivo é que não há nenhum paciente internado com complicações da dengue no município até o momento. Isso reforça a importância das ações de prevenção e controle, mantidas ao longo dos últimos meses.

Segundo os responsáveis pelo setor de epidemiologia, o monitoramento continuará nas próximas semanas com a mesma atenção. A estabilização, embora positiva, não deve diminuir os cuidados. A Secretaria de Saúde reforça o apelo à população para manter os ambientes livres de água parada e colaborar no combate ao mosquito transmissor.

“Manter a vigilância e eliminar focos do mosquito ainda é a principal forma de evitar novos casos e proteger a comunidade”, afirmam os profissionais de saúde.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira com risco de chuva isolada antes de melhora no tempo

As instabilidades começam a perder força em Santa Catarina...

Caçador abre vagas para aulas gratuitas de violão

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Acidente envolve três veículos e deixa carro tombado em Videira

Na tarde desta quinta-feira (02), um acidente de trânsito...

Olivide 2026 reúne escolas e jovens talentos de Videira

A partir da próxima segunda-feira (6), Videira recebe a...

Páscoa deve impactar quase 34 mil pequenos negócios em SC

A Páscoa de 2026 deve impulsionar a atividade econômica...

Videira supera média nacional em alfabetização infantil

Videira conquistou um resultado expressivo no Índice de Crianças...

Carro cai da Ponte do Gumercindo no interior caçadorense

Um motorista de 63 anos sofreu um acidente no...

Atacado registra queda, mas varejo aposta em alta nas vendas de Páscoa no Meio-Oeste de SC

A aproximação da Páscoa já movimenta o comércio no...