Claudio Pistori em perfil: Professor assume a secretária de Educação de Videira 

Secretário concedeu entrevista ao jornalista Fabiano Trindade onde pode trazer detalhes sobre a sua carreira e como recebeu o convite para assumir a pasta

O professor Cláudio Roberto Pistore assumiu no dia 1º a secretária de Educação em Videira. A pasta é uma das principais em investimentos e também em funcionários no município. Pistore vem da educação, onde já atua há mais de 30 anos. É graduado em Pedagogia com especialização em Orientação Educacional pela Unoesc. Ele possui ainda pós-graduação lato sensu em Educação Séries Iniciais pela Unoesc e Mestrado em Educação pelo IPLAC/Unoesc, desenvolvendo estudos sobre formação de professores.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na manhã desta terça-feira, 7, o secretário esteve na sede da RBV Rádios em Videira, onde concedeu uma entrevista ao jornalista Fabiano Trindade. Nos próximos dias, outros secretários também irão passar pelas entrevistas, que vão montar um perfil do secretariado videirense. 

Publicidade

Claudio Pistori em perfil: Professor assume a secretária de Educação de Videira ; assista

Veja também:

Veja o IPVA mais caro e o mais barato de Santa Catarina em 2025

Disque 100 recebe 657,2 mil denúncias de violações aos direitos humanos

Quem é Claudio Roberto Pistori?

Natural de Arroio Trinta, Claudio é filho de pequenos agricultores e escolheu Videira como lar desde os 18 anos. Iniciou sua carreira no magistério com formação em nível médio e atuou no colégio Fideles Fantin. Sua caminhada profissional inclui passagem por diversas escolas da região, como Amarante e CAIC, onde permaneceu por mais de duas décadas como orientador educacional.

Claudio possui sólida formação acadêmica pela UNOESC, com graduação em Pedagogia, especialização em séries iniciais e mestrado em Educação, refletindo seu comprometimento com o aprendizado contínuo.

A nomeação de Claudio foi recebida com entusiasmo pela comunidade educacional de Videira, especialmente por ser a primeira vez que um profissional da rede municipal assume a liderança da pasta. Ele reconheceu o desafio da posição, destacando a complexidade da secretaria, que gerencia mais de 7 mil alunos e envolve uma estrutura abrangente de professores, transportadores, funcionários e famílias.

“É uma responsabilidade enorme, mas também uma oportunidade de honrar os professores e construir uma educação de qualidade”

Desafios e planos para o futuro

Em seus primeiros dias no cargo, o secretário destacou a importância de modernizar os processos educacionais sem perder o foco na humanização do ensino. Ele enfatizou que, embora a tecnologia esteja transformando as escolas, a relação professor-aluno continua sendo central para o desenvolvimento integral da criança.

“A sociedade mudou tecnologicamente, mas a base da educação, que é a interação humana, permanece essencial. É por isso que precisamos de professores bem formados, motivados e preparados”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior e Fabiano Trindade | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

HEMOSC reforça chamado por doadores de sangue O+ e O-

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina...

BRK adia obras de esgotamento na Rua Moacir Sampaio em Caçador

A BRK informou o adiamento das obras de implantação...

Montanha-russa Star Mountain se despede após 30 anos no Beto Carrero

A Star Mountain, primeira montanha-russa instalada no Beto Carrero...

Influencer catarinense é uma das visitantes de A Fazenda 18

A influenciadora digital e modelo catarinense Ana Bruna Ávila,...

Câmara de Videira analisa oito projetos de lei em sessão nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira,...

Presos do semiaberto em SC poderão trabalhar no campo por meio de parceria com a Epagri

Pessoas privadas de liberdade que cumprem pena no regime...