Paratletas de Videira garantem vaga na Seleção Catarinense para as Paralimpíadas Escolares 2026

A equipe também aguarda a possível convocação de mais uma atleta para a modalidade de badminton

O paradesporto de Videira conquistou mais um importante resultado. Duas atletas do município foram convocadas para representar Santa Catarina nas Paralimpíadas Escolares 2026, principal competição estudantil paralímpica do país, que será realizada entre os dias 16 e 21 de novembro, em São Paulo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A classificação foi confirmada após a participação das atletas nos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), na modalidade de atletismo. O desempenho obtido durante a competição garantiu às representantes videirenses uma vaga na Seleção Catarinense.

Publicidade

Convocação reconhece talento e dedicação

As convocadas são Laura Doneda Antoni, da classe 47, e Valentina Esther Guzzi Fernandes, da classe 21. O resultado também destaca o trabalho desenvolvido pelo professor Gustavo Costenaro Brandalise, responsável pela preparação e acompanhamento das atletas.

A convocação representa o reconhecimento de um processo contínuo de treinamento, disciplina e superação. Além disso, reforça o crescimento do esporte adaptado em Videira, que vem acumulando resultados expressivos em competições estaduais.

Índices são fundamentais para o desenvolvimento dos atletas

Embora as medalhas tenham grande importância nas Paralimpíadas Escolares, os índices alcançados durante as provas são considerados decisivos para o avanço dos competidores em futuras etapas do esporte paralímpico nacional.

Paratletas de Videira garantem vaga na Seleção Catarinense para as Paralimpíadas Escolares 2026
Foto: Reprodução

Por isso, além da busca por pódios, os atletas trabalham para atingir marcas que possam abrir novas oportunidades de participação em competições e programas de desenvolvimento esportivo.

Videira pode ter mais representantes na competição nacional

A equipe ainda aguarda a divulgação oficial das convocações da modalidade de badminton. A expectativa é de que Alexandra Dal Pizzol, da classe 20, também seja chamada para integrar a delegação catarinense.

Além disso, a coordenação do projeto não descarta a possibilidade de novas convocações nos próximos dias, ampliando ainda mais a presença de Videira no evento nacional.

A AVEA agradeceram o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV), da Fesporte, dos familiares e dos professores que contribuem para a formação esportiva e pessoal dos atletas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Avea

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Casal celebra 60 anos de casamento e partilha segredos de uma vida a dois

No bairro Bom Sucesso em Caçador, na rua Vitória...

Colisão deixa motociclista ferido no centro de Caçador

No final da tarde desta quinta-feira (24), uma colisão...

Brasil estreia novo ciclo contra a Austrália nesta sexta-feira

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar a Austrália no primeiro amistoso de um novo ciclo sob o comando de Carlo Ancelotti.

Homem é preso por tráfico de drogas durante operação em Capinzal

Uma ação integrada entre as polícias Militar e Civil...

VISAN inicia obras de nova rede de abastecimento de água no bairro Rio das Pedras

Avenida recebe melhorias na estrutura de água com interrupções temporárias no trânsito e posterior repavimentação.

Motorista de ônibus é indiciado após atropelamento fatal em restaurante

A Polícia Civil de Santa Catarina encerrou a investigação...

Caçador, Água Doce, Calmon e Matos Costa entram em alerta para onda de calor

O Instituto Nacional de Meteorologia decretou alerta vermelho de grande perigo devido a uma onda de calor que afeta dezenas de municípios catarinenses.