Rádios RBV

Topázio afirma que a agenda municipalista de Jorginho é importante para SC 

Durante visita do governador em Videira, o presidente da Fecam concedeu entrevista exclusiva à Rádio Videira sobre os municípios de Santa Catarina 

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

A vinda do governador Jorginho Mello – PL para Videira na última semana trouxe em conjunto o prefeito de Florianópolis e presidente da FECAM, Topázio Neto – PSD. O prefeito que está no mesmo partido político do já pré-candidato à Casa D’Agronômica, João Rodrigues, confirmou o apoio à agenda municipalista de Mello.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Topázio ressaltou que o governador Jorginho Melo tem atuado com uma postura fortemente municipalista, reconhecendo que o crescimento econômico de Santa Catarina é resultado direto da força dos seus municípios.

Santa Catarina cresce o dobro da média nacional porque tem uma base econômica construída nos municípios. O governador entende isso e tem feito uma gestão voltada para apoiar as cidades”

Veja também:

Câmara homenageia Manoel Figuerôa Junior em Caçador

Videira recebe 2ª edição da Feira da Primavera no dia 13 de abril

Entre os principais temas discutidos, a Reforma Tributária ganhou destaque. A FECAM está mobilizada para entender os impactos da nova legislação sobre a arrecadação municipal, já que muitos gestores ainda têm dúvidas sobre possíveis perdas ou ganhos de receita.

“A reforma foi aprovada, mas ainda há muitas incertezas. A FECAM quer antecipar esse cenário para que cada prefeito saiba exatamente como planejar o futuro financeiro do seu município”

Outro tema abordado com ênfase durantea entrevista concedida ao repórter Ernesto Júnior, foi a precariedade das rodovias federais BR-282 e BR-470, principais vias de acesso entre o Oeste catarinense e o Litoral, especialmente Florianópolis.

O prefeito da capital reforçou a urgência de investimentos:

“Mais de 80% da população catarinense vive no litoral. As BRs 282 e 470 são gargalos crônicos e precisam de duplicações e melhorias urgentes. O governador já provocou o governo federal pedindo a estadualização das rodovias para que Santa Catarina possa fazer as obras”

Topázio afirma que a agenda municipalista de Jorginho é importante para SC; assista

Perspectivas para 2025 e os rumos até 2026

De olho em 2025, a FECAM pretende continuar apoiando as cidades em temas como infraestrutura, gestão fiscal e políticas públicas municipais. Já em relação ao cenário político de 2026, Topázio Neto reforçou que ainda é cedo para discussões eleitorais, e que seu foco permanece na administração de Florianópolis.

“Fui eleito para administrar a capital e é isso que vou fazer até o fim do mandato. Apoio o governador Jorginho Melo pelos projetos voltados ao estado, e não por interesses políticos”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Incêndio de grandes proporções atinge PUC em Curitiba

Um incêndio de grandes proporções atinge a Pontifícia Universidade...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue oscilando entre sol e pancadas de chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Prefeitura de Videira se manifesta sobre atropelamento de criança

A Prefeitura de Videira divulgou uma nota oficial sobre...

Escola Hilda Granemann de Souza promove Semana Literária

Escola Hilda Granemann de Souza promove Semana Literária, em...

Mais Lidas da semana

Shows da banda Ira! são cancelados em SC e RS após fala do vocalista

​A 3LM Entretenimento, produtora responsável pela turnê comemorativa dos...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue oscilando entre sol e pancadas de chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Videira registra 50 novos casos de dengue em uma semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira divulgou nesta...

Bolsonaro é hospitalizado após sentir dores abdominais

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra...

Hospital de Videira passará a ter plantão a partir de maio

A partir de 1º de maio, o Hospital Salvatoriano...

Outros Tópicos Interessantes