O comércio de Videira definiu o acordo salarial para 2025. A Convenção Coletiva de 2024, foi mantida praticamente intacta com alguns ajustes, traz avanços significativos para os trabalhadores da categoria.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O principal ponto do acordo é o aumento salarial, com o piso da categoria profissional subindo para R$1920, valor superior ao inicialmente previsto. Além disso, as demais categorias envolvidas no acordo terão um reajuste de 5%.
O processo de negociação foi conduzido de forma produtiva, com o consenso entre os sindicatos dos empregados e empregadores.
Felipe Parizotto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Videira, destacou a importância do entendimento entre as partes e a busca pelo equilíbrio entre as necessidades dos trabalhadores e das empresas.
Veja também
Recuperação de rodovias estaduais avança na região
Secretaria de Educação abre o ano letivo de 2025 em Videira
A medida visa garantir que os trabalhadores recebam um valor justo, que não seja afetado pela inflação ou pelas dificuldades econômicas atuais.
Embora o momento seja desafiador para a economia nacional, empresários e trabalhadores concordaram em manter os avanços e oferecer garantias para que o serviço seja bem conduzido, tanto para empregador quanto para empregado.
Com o novo acordo, os trabalhadores de Videira podem contar com uma remuneração mais digna e dentro da realidade do mercado. O acordo ainda garante a continuidade dos direitos e benefícios da categoria, buscando o equilíbrio entre as necessidades dos trabalhadores e a sustentabilidade das empresas.
O acordo será aplicado a partir de 2025, fortalecendo a economia local e proporcionando estabilidade para os envolvidos.
Nossas Redes Sociais