Na última segunda-feira (29), o Tribunal do Júri da Comarca de Tangará, em Santa Catarina, proferiu sentença condenatória contra Roberval de Souza Neto, conhecido como “Baiano” ou “Baianinho”. O homem foi sentenciado a 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pela tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O crime ocorreu na madrugada de 9 de novembro de 2023, por volta das 00h40, na Rua Francisco Nardi, no Bairro Soque. Segundo a denúncia, Roberval agiu com intenção de matar a ex-companheira, desferindo diversos socos, chutes e aproximadamente 16 golpes de faca, causando ferimentos graves em várias partes do corpo da vítima, incluindo região cervical, tórax, abdome e membros.
A vítima só sobreviveu graças à intervenção de vizinhos que ouviram seus gritos de socorro e à rápida chegada do atendimento médico.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu todas as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público, e a tese de defesa baseada em “violenta emoção” foi rejeitada.
Veja também
Videira cria comitê para enfrentar aumento de moradores em situação de rua
Polícia apreende carga de 30 mil maços de cigarros em ambulância falsa
A pena imposta ao homem considerou ainda agravantes como reincidência e a crueldade empregada no ataque.
Por outro lado, foi levada em conta a confissão do réu, que contribuiu para a fixação da pena final.
A condenação foi fundamentada nos artigos 121, §2º, incisos I (motivo torpe), III (meio cruel) e VI (feminicídio), combinados com o artigo 14, inciso II, todos do Código Penal.
Por ser um crime considerado hediondo, Roberval não poderá recorrer em liberdade e continuará preso, como esteve durante todo o processo.
Nossas Redes Sociais