A Polícia Militar de Caçador emitiu um alerta para motoristas que trafegam pela rodovia Honorino Moro, entre o Parque das Araucárias e o trevo de saída para Rio das Antas. A prática de utilizar a pista contrária para evitar buracos está se tornando comum entre os condutores, mas ela configura uma infração gravíssima, que aumenta o risco de acidentes graves, especialmente em um trecho historicamente perigoso.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Caçador, Capitão Célio Vieira de Alvarenga, ressaltou os perigos dessa prática. Ele explicou que o trecho em questão, com faixa dupla e sinalização de linha contínua, é um local onde a ultrapassagem é proibida, o que significa que trafegar na pista contrária coloca em risco a vida de todos os motoristas. “É um trecho perigoso, com lombadas e grande circulação de caminhões. Pedimos que os motoristas redobrem a atenção”, afirmou o Capitão.
Além disso, ele enfatizou que a multa por ultrapassagem em linha contínua é de R$ 1.467,00, sete pontos na carteira e a possibilidade de suspensão da habilitação. Porém, o risco mais grave é o de acidentes fatais. “Infelizmente, já tivemos mortes nesse trecho, inclusive de ciclistas”, alertou.
O Capitão também pediu que os motoristas respeitem a sinalização e mantenham uma velocidade reduzida. “A melhor maneira de evitar acidentes é prevenir, sendo consciente no trânsito”, concluiu Alvarenga.
A Polícia Militar reforça que o uso de câmeras de segurança na área pode registrar incidentes e, em caso de acidente, o motorista envolvido poderá responder por homicídio culposo ou até doloso, caso haja embriaguez ao volante.
Nossas Redes Sociais