Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

“Cores da Esperança” transforma os espaços do Hospital Salvatoriano Divino Salvador

O projeto já foi implementado em diversas unidades de saúde, como no Hospital Maicê, em Caçador, e no Hospital Fraiburgo

O projeto “Cores da Esperança” trouxe uma verdadeira transformação aos ambientes hospitalares destinados ao atendimento de crianças e adultos. As ilustrações lúdicas do artista plástico Luciano Martins, que foram gentilmente cedidas de forma gratuita, deram vida a esses espaços, tornando-os mais acolhedores e menos estressantes. Com seu estilo vibrante e traços infantis, a arte de Luciano Martins contribui diretamente para a melhoria do ambiente hospitalar, proporcionando alívio para as famílias e tornando o clima mais leve e agradável.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Essas mudanças são parte do projeto social da Celesc, que tem como principal objetivo humanizar os ambientes hospitalares, especialmente para o público infantil.

Publicidade

“Trata-se do projeto Cores da Esperança, que visa trazer acolhimento para os ambientes hospitalares, não só para as crianças, mas também para toda a família envolvida no processo de atendimento”, explica Daniel Mota Fernandes, gerente da regional da Celesc de Videra.

O projeto já foi implementado em várias unidades de saúde, como o Hospital Maicê, em Caçador, e o Hospital Fraiburgo, no município de Fraiburgo.

O diretor do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, André Ragnini, destaca a importância dessa iniciativa para todos os envolvidos no ambiente hospitalar. Ele observa como as crianças interagem com as imagens, parando para observá-las e até brincar com elas.

“Esse projeto traz humanização para dentro do hospital. A gente percebe no dia a dia as crianças parando e brincando com as imagens, e isso faz a diferença no tratamento. Muitas vezes, elas estão em um ambiente em que não gostariam de estar, então, junto com brinquedos que fornecemos, essas imagens realmente criam um espaço que faz a diferença no tratamento”, afirma o diretor.

André Ragnini também aproveita a oportunidade para agradecer à equipe da Celesc por essa parceria, lembrando que o hospital sempre precisa de novos investimentos. Ele fala sobre as dificuldades que o hospital enfrenta com a falta de espaço físico e a necessidade de ampliação.

“Estamos pleiteando junto aos órgãos públicos o investimento para a ampliação do Hospital Divino Salvador, que talvez seja a grande obra que precisamos. Além disso, estamos sempre realizando melhorias, como a troca de telhados e outras reformas”, explica Ragnini.

O projeto “Cores da Esperança” é um exemplo claro de como ações de responsabilidade social podem transformar ambientes, não apenas em termos de estética, mas também em relação ao bem-estar emocional dos pacientes e suas famílias.

Com isso, a Celesc contribui para uma abordagem mais humana e acolhedora no atendimento hospitalar, melhorando a experiência de todos que passam por esses espaços.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Fabiano Trindade

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

10° Semana do Contestado encerra com filme e imersão cultural

A Estação Cultural de Caçador sediou no domingo, dia...

Uno com carga de madeira sai da pista e capota em Capinzal

Um Fiat Uno, acoplado a uma carretinha carregada com...

Show de Prêmios da Visão 2025 distribui mais de R$52 mil em prêmios

No domingo, 9 de novembro, o Lions Clube Videira...

Queda de balão em Praia Grande: MPSC reabre investigação

O inquérito que apura a queda do balão que...

Espetáculo “Oceano Encantado” lota teatro da Uniarp em Caçador

O Teatro da UNIARP ficou completamente lotado para prestigiar...

Mais Lidas da semana

Ciclone extratropical provoca tempestades intensas na sexta e sábado em SC

Entre sexta-feira (7) e sábado (8), a formação de...

Polícia prende homem por ato obsceno em via pública em Videira

No sábado, por volta das 14 horas, a Polícia...

Mulher de Videira fica presa aos pedais em acidente na SC-355 e é resgatada

Na manhã desta quinta-feira, o Trem de Socorro do...

Agricultor fica ferido após tombamento de trator em comunidade do interior

Na manhã desta quarta-feira (5), um agricultor ficou ferido...

Homem é morto a tiros às margens do Rio do Peixe em Caçador

Na noite de domingo (9), a Polícia Militar de...

Outros Tópicos Interessantes