Rádios RBV

Menu

Prax Tech for Retail estreia em feira com loja autônoma por RFID

Prax Tech for Retail será lançada em feira em Joaçaba com cabine autônoma baseada em RFID. Conheça a inovação de perto!

Durante os dias 22, 23 e 24 de maio de 2025, das 14h às 21h, o Centro de Eventos Dario Bortoluzzi (CPJ), em Joaçaba (SC), receberá um evento voltado à inovação, tecnologia e experiências transformadoras no varejo. A grande novidade será o lançamento da Prax Tech for Retail, nova empresa do Grupo Prax.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A marca será oficialmente apresentada ao público na feira, com destaque para o lançamento de sua primeira solução: uma cabine autônoma de checkout baseada na tecnologia RFID (Radio Frequency Identification).

Veja como funciona a Loja Autônoma da Prax Tech fo Retail

Segundo o diretor da empresa, a feira marcará a abertura oficial da Prax Tech for Retail e a estreia da chamada Cabine RFD, uma loja autônoma e customizada que oferece automação total no autoatendimento. A cabine possui duas portas – uma de entrada e outra de saída – e realiza todo o processo de compra de forma rápida, segura e sem necessidade de atendentes.

Diferente das lojas autônomas que usam QR codes ou códigos de barras, a Cabine RFD utiliza RFID, permitindo a leitura simultânea de vários produtos sem alinhamento visual. Isso elimina erros comuns, acelera o processo e oferece uma experiência de compra moderna e fluida.

Além da agilidade no checkout, a tecnologia proporciona inventário em tempo real, segurança contra furtos, e funcionamento 24h, mesmo sem equipe presente. Para os empreendedores, a solução oferece rastreabilidade, economia operacional, flexibilidade e escalabilidade.

Como nasceu a Prax Tech for Retail

A Prax Tech for Retail nasceu durante a pandemia, quando o avanço dos serviços por aplicativo evidenciou mudanças nos hábitos de consumo. Após anos de testes e desenvolvimento, o Grupo Prax lança agora uma solução pronta para revolucionar o varejo.

Quem visitar a feira poderá conhecer a cabine de perto, ver o funcionamento ao vivo e entender como a tecnologia pode transformar o seu negócio.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Celesc terá reajuste de 13,53% na conta de luz a partir de 22 de agosto

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) oficializou, na...

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC

Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Santa...

Obras interditam ponte de Santa Lúcia em Videira por 7 dias

A ponte localizada na comunidade de Santa Lúcia, interior...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

APAE de Videira realiza bazar com produtos apreendidos pela Polícia Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Outros Tópicos Interessantes